O prefeito de Santa Rosa da Serra/MG, José Humberto, assinou ontem (13), no Cartório de Registro de Imóvel de Campos Altos/MG, a primeira etapa dos títulos de legitimação fundiária, pelo projeto “REURB”. Esse inovador projeto da administração municipal é um instrumento social e econômico que inicialmente culminou com o registro de 92 títulos de propriedade. Segundo o prefeito, ele e toda sua equipe do departamento de Ação Social e de Engenharia trabalharam muito para que conseguissem chegar até nessa etapa.
“O processo de regularização fundiária é muito burocrático, mas lutamos muito para conseguir, pois o nosso povo merece ter seus lotes registrados. É muito triste morar em um local que é seu e não poder chamar de seu legalmente. Agora poderão e sem custo nenhum. Essa primeira etapa demorou um pouco, pois foi a primeira e estávamos aprendendo o processo. Nós vamos fazer mais e agora com mais agilidade. Aproveito a oportunidade para agradecer em nome da oficial Dra. Mônica Resende Souto toda a equipe do cartório de registro de imóveis pela atenção e apoio, Ressalta o prefeito José Humberto.”
Esse é um processo necessita da solicitação dos moradores para que a equipe responsável dê entrada na documentação. É uma oportunidade de regularizar o lote dos munícipes sem custo nenhum. A administração ainda afirma que você, morador de Santa Rosa da Serra/MG que não tem sua área registrada e tem interesse, poderá comparecer ao departamento de ação social, ou de engenharia e solicitar. Esta é chance de ter uma moradia digna além da valorizar o seu imóvel.
Estado apresentou valorização de 0,012% para a categoria no mês.
O índice da B3 fechou pouco abaixo da estabilidade (-0,04%), aos 131.140,65 pontos, com giro a R$ 28,2 bilhões na sessão.
Campanha teve início no dia 2 de abril e contempla grupos prioritários em todos os PSFs do município.
Na pesquisa espontânea, quando o eleitor responde sem a apresentação de nomes, o atual governador Romeu Zema (Novo), que está no segundo mandato e não poderá disputar a reeleição, lidera com 8,5%.
Evento acontece às 18h, no auditório da Câmara Municipal; haverá entrega de kit para famílias atípicas.
Os dois animais foram devolvidos à natureza sem ferimentos.
A reforma inclui ampliação da quadra, novos vestiários, espaço para imprensa e várias melhorias.
Ao todo, foram roubados cerca de 35 vacas leiteiras holandesas e um boi branco totalizando aproximadamente R$ 525 mil.
A Genial/Quaest fez entrevistas presenciais com 2.004 eleitores de 120 municípios entre os dias 27 e 31 de março.