Cinco das oito pessoas presas na terça-feira (19) pela terceira fase da operação “Eden” foram soltas nessa quarta-feira (20). A operação realizada pela Polícia Civil de Campos Altos e Ibiá tinha prendido sete pessoas, sendo que um dos investigados se entregou. As prisões ocorreram em Santa Rosa da Serra e São Gotardo. A ação da PC fez parte da terceira fase da operação que investiga atos de corrupção em Santa Rosa da Serra como: crimes de peculato, falsificação de documentos públicos e particulares e organização criminosa.
De acordo com o delegado André Luis Campos, responsável pela operação, o casal, donos de uma gráfica, o dono de uma loja de celulares, de São Gotardo e as duas funcionárias públicas, em exercício, da Prefeitura de Santa Rosa da Serra foram liberados porque colaboraram com a investigação.
Continuam presos no presídio em Araxá, um vereador, um funcionário público e um ex-vereador.
NOVA PRISÃO
Na manhã desta quinta-feira (21) a PC prendeu um ex-funcionário público de Santa Rosa na gestão da ex-prefeita. O homem, atualmente, era vice-diretor de uma escola estadual em Uberlândia. Conforme a investigação da PC, ele era responsável pelo fornecimento de notas fiscais que beneficiava a ex-prefeita e a organização, ele cobrava uma porcentagem pelas notas fiscais emitidas.
O índice da B3 fechou pouco abaixo da estabilidade (-0,04%), aos 131.140,65 pontos, com giro a R$ 28,2 bilhões na sessão.
Campanha teve início no dia 2 de abril e contempla grupos prioritários em todos os PSFs do município.
Na pesquisa espontânea, quando o eleitor responde sem a apresentação de nomes, o atual governador Romeu Zema (Novo), que está no segundo mandato e não poderá disputar a reeleição, lidera com 8,5%.
Evento acontece às 18h, no auditório da Câmara Municipal; haverá entrega de kit para famílias atípicas.
Os dois animais foram devolvidos à natureza sem ferimentos.
A reforma inclui ampliação da quadra, novos vestiários, espaço para imprensa e várias melhorias.
Ao todo, foram roubados cerca de 35 vacas leiteiras holandesas e um boi branco totalizando aproximadamente R$ 525 mil.
A Genial/Quaest fez entrevistas presenciais com 2.004 eleitores de 120 municípios entre os dias 27 e 31 de março.
A divulgação da ata do Banco Central Europeu (BCE) reforçou temores de que a combinação dessas tarifas com medidas de retaliação possa pressionar a inflação no curto prazo.