A Prefeitura de Santa Rosa da Serra/MG divulgou na última semana que os profissionais do magistério da rede municipal de educação passaram a receber o piso nacional. O executivo informou que o novo piso foi estabelecido desde agosto deste ano.
“Nossos professores cobram e esperam esse reconhecimento há 13 anos e agora têm muito a comemorar. Agradeço muito nosso Prefeito José Humberto e sua equipe que tem trabalhado para conciliar esse ajuste à realidade financeira do município. Apesar de ser um direito pelo qual lutamos há anos, só agora foi possível torná-lo real”, comentou o Secretário Municipal de Educação, Renan Ferreira.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, Turismo, Lazer e Esporte (SEMEC), além do piso, foi garantido aos professores e supervisores o direito de receber o retroativo. Sendo que, desde o mês de abril, a SEMEC tem realizado reuniões com os Conselhos da Educação (CACS, FUNDEB e Conselho Municipal de Educação) e setores da administração para que seja possível realizar o pagamento.
O pagamento será fornecido com recursos do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica) dentro do percentual permitido, onde todo impacto financeiro foi analisado, como informou a SEMEC.
“Estamos investindo na educação visando melhorar a qualidade de nosso ensino. Em momentos anteriores o foco foi a estrutura das unidades. Estamos ainda investindo em obras e veículos que auxiliam o trabalho das escolas, mas incluímos nos planos o nosso pessoal. Reconhecer este direito dos professores garantido por lei federal não é o ponto alto da educação, mas um passo que nos permitirá exigir a dedicação que nossas crianças precisam”, disse o prefeito José Humberto.
*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.
*Siga o Instagram da TV KZ clicando AQUI.
Caminhonete pegou fogo após o impacto; motorista apresentava sinais de embriaguez, segundo testemunhas.