A cidade de Santa Rosa da Serra já tem o primeiro caso suspeito de Covid-19 (coronavírus). Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o caso suspeito é de uma paciente, de 21 anos, que veio de outro estado.
A jovem, com sintomas parecidos ao do coronavírus procurou o hospital e após ser examinada teve o quadro avaliado como suspeita da doença. Ela está em isolamento em casa com orientações da equipe de saúde e acompanhamento de um médico. Os familiares que tiveram contato direto não apresentam sintomas, mas é necessário a reclusão pelo período máximo de incubação da doença.
A Prefeitura Municipal já tomou providências, antes mesmo da suspeita. As aulas foram suspensas e a Secretaria de Educação deverá seguir o Estado nas decisões quanto ao retorno. O Executivo também fechou alguns espaços como o parque e academias ao ar livre.
O secretário de Saúde, Renan Antunes Ferreira, explicou que muitos santarosenses ausentes estão optando por voltar à cidade e, preocupado, pede a todos que notifiquem a Secretaria de Saúde para que possam ser monitorados. Renan ainda pediu que as pessoas fiquem em casa, reduzam o contato social, apertos de mãos, abraços e beijos.
Estado apresentou valorização de 0,012% para a categoria no mês.
O índice da B3 fechou pouco abaixo da estabilidade (-0,04%), aos 131.140,65 pontos, com giro a R$ 28,2 bilhões na sessão.
Campanha teve início no dia 2 de abril e contempla grupos prioritários em todos os PSFs do município.
Na pesquisa espontânea, quando o eleitor responde sem a apresentação de nomes, o atual governador Romeu Zema (Novo), que está no segundo mandato e não poderá disputar a reeleição, lidera com 8,5%.
Evento acontece às 18h, no auditório da Câmara Municipal; haverá entrega de kit para famílias atípicas.
Os dois animais foram devolvidos à natureza sem ferimentos.
A reforma inclui ampliação da quadra, novos vestiários, espaço para imprensa e várias melhorias.
Ao todo, foram roubados cerca de 35 vacas leiteiras holandesas e um boi branco totalizando aproximadamente R$ 525 mil.
A Genial/Quaest fez entrevistas presenciais com 2.004 eleitores de 120 municípios entre os dias 27 e 31 de março.