Santa Rosa da Serra/MG
11h33 20 Agosto 2021
Atualizada em 20/08/2021 às 12h13

Segurança reforçada: Santa Rosa da Serra tem 19 câmeras em seu sistema de videomonitoramento e pode expandir para a zona rural

Por Marcelo The Back - Jornalista - MTB: 0020754/MG
PMCA - Divulgação
Sala de videomonitoramento de Santa Rosa da Serra/MG

O sistema de videomonitoramento de Santa Rosa da Serra/MG foi implantado há dias e já auxilia a polícia na segurança pública da cidade, nas ações preventivas e repressivas. O sistema adquirido pela Prefeitura Municipal conta com 19 câmeras instaladas em pontos estratégicos apontados pela própria polícia.

A inauguração ocorreu no dia 21 de julho deste ano e, segundo o executivo, contou com a participação do prefeito José Humberto; da gerente do Sicoob Crediagro, Valdelia Ferreira Vinhal e o colaborador Osnar Fernando; do delegado da Polícia Civil, Jeferson Leal; do subcomandante do 37° BPM, major PM Reginaldo Correa Silva; e dos comandantes da Polícia Militar de Campos Altos/MG e Ibiá/MG, tenente Wagner de Paulo Nascimento e tenente Adriano da Silva Rocha, respectivamente. De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura, a cerimônia seguiu todos os protocolos sanitários contra a Covid-19.  

O executivo informou à reportagem que, como parceira dos órgãos e conselhos de segurança, permanecerá com o apoio na manutenção e melhoria da segurança pública e está buscando formas para ampliar o videomonitoramento em outros pontos da cidade e zona rural.

Além do sistema o município recebeu mais dois militares. O soldado Paulo Eduardo, recém formado, e o sargento André Eustáquio Ferreira que substituirá o sargento Clenio Manoel no comando.

Em conversa com a TV KZ o novo comandante da PM de Santa Rosa da Serra, Sgt. André, disse que o videomonitoramento já está atuando e foi importante, recentemente, na identificação e prisão de um motorista que dirigia sob influência de álcool. O sargento contou ainda que o sistema vai funcionar 24 horas e que muito em breve a zona rural também poderá ser monitorada com a implantação de até 15 câmeras.

“Com a implantação desse sistema a população já tem mais segurança e rapidez na revelação de ações suspeitas além da pacificação por meio da redução de crimes já que indivíduos mal intencionados saberão que serão filmados”, disse o Sgt. André, contente com o sistema em funcionamento.

VEJA TAMBÉM