As cidades de Santa Rosa da Serra, Bambuí e Piumhi foram atingidas por tempestades na tarde desta quarta-feira (5). Chuvas que causaram muitos estragos. O fenômeno atmosférico que passou pela região, entre às 15h e 16h30, assustou e causou prejuízos aos moradores das cidades.
Santa Rosa da Serra
Em Santa Rosa da Serra, a chuva, o granizo e o vento danificaram o telhado do hospital; muita água invadiu o local, que teve a energia desligada para evitar um possível curto-circuito. Uma igreja também foi destelhada. O forte vento retorceu a estrutura de uma quadra de esportes. Dois veículos, micro-ônibus e Kombi, do transporte escolar, foram atingidos por árvores. Em alguns pontos da cidade os fios da rede elétrica caíram, foi registrado, também, quedas de árvores.
Bambuí
Em Bambuí a chuva também causou vários estragos. Uma rua sofreu afundamento. Um ipê, árvore considerada como cartão postal, segundo a TV Bambuí, não resistiu ao vento e caiu. Ainda houve alagamentos e mais prejuízos.
Piumhi
A cidade de Piumhi foi atingida por granizo, ventos fortes e grandes enxurradas, de acordo com o Tapiraímg TV. Segundo a publicação do portal de notícias, nas redes sociais vários moradores compartilharam fotos e vídeos da chuva. Há relatos de quebra de vidros de casas e de automóveis. Clique aqui e veja a assustadora imagem da chuva passando por Piumhi.
O índice da B3 fechou pouco abaixo da estabilidade (-0,04%), aos 131.140,65 pontos, com giro a R$ 28,2 bilhões na sessão.
Campanha teve início no dia 2 de abril e contempla grupos prioritários em todos os PSFs do município.
Na pesquisa espontânea, quando o eleitor responde sem a apresentação de nomes, o atual governador Romeu Zema (Novo), que está no segundo mandato e não poderá disputar a reeleição, lidera com 8,5%.
Os dois animais foram devolvidos à natureza sem ferimentos.
A reforma inclui ampliação da quadra, novos vestiários, espaço para imprensa e várias melhorias.
Ao todo, foram roubados cerca de 35 vacas leiteiras holandesas e um boi branco totalizando aproximadamente R$ 525 mil.
A Genial/Quaest fez entrevistas presenciais com 2.004 eleitores de 120 municípios entre os dias 27 e 31 de março.
A divulgação da ata do Banco Central Europeu (BCE) reforçou temores de que a combinação dessas tarifas com medidas de retaliação possa pressionar a inflação no curto prazo.
Medida visa evitar que espiões obtenham informações sensíveis através da aproximação com diplomatas; método foi comum na Guerra Fria.