Um motorista, de 63 anos, foi preso nessa terça-feira (25) após se envolver um acidente, na avenida Rui Barbosa, no Centro de São Gotardo/MG.
A Polícia Militar (PM) foi acionada e ao chegar no local verificou que havia ocorrido uma colisão entre uma picape VW Saveiro, de cor vinho, e um carro Fiat Uno, de cor branca. Com o impacto da batida o carro capotou parando com as rodas pra cima. Os condutores já haviam sido socorridos por testemunhas e encaminhados ao Pronto Socorro Municipal.
Na unidade de saúde os militares verificaram que o condutor da caminhonete apresentava sinais de ter ingerido bebida alcoólica, no entanto, ele se recusou a realizar o teste com etilômetro (bafômetro). Apesar da recusa, o motorista recebeu voz de prisão, devido aos sintomas de embriaguez, como: hálito etílico, fala desconexa e olhos avermelhados.
Ele permaneceu no Pronto Socorro sob escolta policial até o recebimento da ocorrência pela Delegacia de Polícia Civil. O autor teve fratura e luxação do punho direito, permanecendo internado para atendimento médico.
Já o outro motorista, sofreu lesões na parte frontal do crânio, recebeu atendimento médico e permaneceu em observação. Ele realizou o teste com etilômetro que não apontou consumo de álcool.
A perícia compareceu ao local do acidente e os veículos envolvidos foram entregues aos familiares que providenciaram a remoção.
O evento será realizado no dia 1º de maio na Praça Benedito Valadares, no Centro da cidade.
Municípios como Varginha e Guaxupé foram os destaques em março; principais destinos foram Alemanha e Estados Unidos.
Primeira etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike reuniu atletas de elite e milhares de espectadores no Complexo do Barreiro.
Cidade aparece entre os seis principais municípios mineiros nas vendas ao exterior, segundo dados divulgados pela Fundação João Pinheiro.
O evento teve palestra, percurso guiado e almoço típico da culinária regional.