Uma adolescente, de 16 anos, morreu depois de ser atropelada por um caminhão na madrugada desse domingo (10), por volta das 2h, próximo ao Parque de Exposições, em São Gotardo/MG.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), no local havia uma grande concentração de pessoas onde estava ocorrendo um luau, quando um caminhão, de cor branca, em alta velocidade, teria atropelado a moça e fugido em seguida pela rodovia MG-235 sentido a BR-354.
Maria Eduarda Fernandes, foi socorrida por uma ambulância com traumatismo craniano e encaminhada ao Pronto Socorro de São Gotardo, mas deu entrada na unidade já sem vida.
O caminhão foi abordado em Ibiá/MG e o condutor, de 42 anos, ao ser questionado pela PM, tentou negar os fatos dizendo que vinha de Campos Altos/MG, no entanto, acabou confessando que realmente passou por São Gotardo, porém não percebeu que havia atropelado a adolescente..
Foi realizado o teste com etilômetro, sendo constatada a embriaguez ao volante. O caminhão foi apreendido e encaminhado ao pátio credenciado em Araxá, a CNH foi recolhida e o motorista foi preso em flagrante delito por homicídio culposo, evasão do local de acidente e embriaguez ao volante, sendo apresentado na Delegacia de Polícia Civil em Patos de Minas.
As restrições se aplicam para dias e horários específicos durante os feriados da Semana Santa e Tiradentes.