Um adolescente foi apreendido e um homem foi preso por envolvimento em assalto a um estabelecimento comercial, em São Gotardo/MG. O crime ocorreu por volta das 19h45 da última quinta-feira (1º).
Segundo informações da Polícia Militar (PM), dois indivíduos chegaram no local com um simulacro de arma de fogo, tipo pistola, e uma faca e anunciaram o assalto. Em seguida, fecharam a porta do comércio e roubaram uma bolsa pequena contendo moedas, alguns maços de cigarro e um celular de um funcionário do local.
Mesmo com parte do rosto encoberto as vítimas reconheceram o homem, o qual frequentava o estabelecimento constantemente e que reside nas proximidades.
De posse das informações, a polícia iniciou rastreamentos para localizar os autores. Nas imediações, próximo a uma ponte que liga os bairros Lírios do Campo e Boa Esperança, foi informado que um indivíduo estava escondido na mata.
No local, os militares encontraram o adolescente que tentava esconder algumas peças de roupas usadas no crime. O menor a princípio negou a participação na ação, mas foi reconhecido pelas vítimas, que alegaram que o mesmo havia frequentado o estabelecimento comercial momentos antes do assalto.
O outro autor foi localizado pela PM e relatou ter usado, na ação criminosa, um simulacro de arma de fogo, tipo pistola, e um terceiro envolvido utilizou a faca.
Foram recuperados o aparelho celular, o simulacro de arma de fogo e uma sacola contendo a quantia de R$50,00 em moedas. O homem foi preso e o menor apreendido. Ambos foram encaminhados para delegacia.
A polícia ressaltou que o outro assaltante permanece foragido e que possui as seguintes características: moreno, alto, magro, cabelo enrolado. Após a ação criminosa, foi visto trajando bermuda laranja e camiseta preta nas imediações do bairro Boa Esperança, em São Gotardo. Qualquer informação pode ser repassada para a PM.
Objetos recuperados e apreendidos. Crédtio: PM - Divulgação
A Ação foi realizada nesta sexta-feira (18) nas agências bancárias da cidade e envolveu instrução teórica e prática com cerco, bloqueio e patrulhamento.
Um dos suspeitos era procurado pela Justiça por tráfico de drogas; outro foi preso por desobedecer ordens da PM.