Um adolescente e um homem foram presos em São Gotardo/MG, nessa segunda-feira (17), suspeitos de envolvimento no homicídio de um garoto de 14 anos ocorrido na madrugada de domingo (16) em um bar no Bairro Boa Esperança, na cidade são-gotardense. As prisões foram resultado de uma operação conjunta entre a Polícia Militar (PM) e a Polícia Civil (PC), ambas do município.
A vítima foi atingida por disparos de arma de fogo e morreu no local. Após receber informações sobre o possível paradeiro dos suspeitos, a Polícia Militar e a Polícia Civil montaram uma operação conjunta para realizar a abordagem em uma casa no Bairro São Geraldo. No local, os suspeitos foram encontrados e presos após tentarem fugir.
Dentro do imóvel, foram encontrados a motocicleta e a arma de fogo (revólver calibre 32) supostamente utilizados no crime. Outros materiais possivelmente relacionados ao homicídio também foram apreendidos.
O assassinato
Ainda de acordo com a PM, o crime teria sido motivado por uma discussão entre um amigo da vítima, de 13 anos, e um dos suspeitos. O amigo da vítima teria pisado acidentalmente no pé do suspeito, o que iniciou uma discussão. O suspeito, então, supostamente pegou uma arma de fogo com outro indivíduo que estava do lado de fora do bar e, já no interior do estabelecimento, apontou a arma para o adolescente de 13 anos.
A vítima, que era amigo do adolescente de 13 anos, em tese, se colocou entre eles, momento em que o suspeito teria disparado, atingindo o garoto de 14 anos, que morreu no local.
No decorrer da ação, um suspeito foi preso pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo.
Paciente foi reanimado com uso de desfibrilador e levado com vida para a UPA da cidade.
Durante a abordagem, um dos homens tentou se desfazer da droga, disse a polícia.