Os envolvidos no assassinato do taxista de São Gotardo/MG, crime que chocou a região, foram detidos pela Polícia Militar (PM). A informação foi divulgada na manhã desta quarta-feira (25). Entretanto, a PM ainda não confirmou a identidade do corpo encontrado na mata em Serra do Salitre/MG pela razão que não havia nenhum documento de identificação no local do crime e é necessário o reconhecimento pelos familiares.
Ao todo foram detidos cinco jovens: dois de 18 e um de 20 anos foram presos e dois menores de 16 e 17 anos apreendidos. Todos confirmaram participação no crime e relataram que o intuito era roubar o veículo para trocá-lo por drogas e dinheiro. Segundo a PM, o primeiro indivíduo preso foi o receptador, de 18 anos, que estava com o carro e o celular da vítima. A partir daí os policiais conseguiram chegar aos participantes do crime. Os envolvidos são de Governador Nunes Freire/MA, Orolândia/BA, Patrocínio/MG, São Gotardo e Uberlândia/MG.
Momento em que os criminosos embarcaram no táxi da vítima. Foto: Reprodução.
Os criminosos conseguiram trocar o carro pela droga e com eles a polícia apreendeu: uma pedra grande de crack, que fracionada renderia 20 pedras em tamanho comercial; 19 pedras de crack, já embaladas prontas para o comércio; um tablete de maconha de tamanho médio; sete buchas de maconha, prontas para o comércio; material de dolagem e fracionamento de entorpecente e R$26 em cédulas diversas.
O desaparecimento de Maurício
Maurício saiu de sua cidade na segunda-feira (23) por volta das 14h30 para uma “corrida” transportando quatro passageiros com destino a Ibiá/MG. Entretanto, o taxista não voltou para casa e nem foi mais visto. Câmeras de monitoramento flagraram o carro transitando pelas ruas de Patrocínio/MG. O desaparecimento de Maurício do Táxi, como era conhecido, gerou comoção em toda região.
Os assassinos foram vistos em Patrocínio com o carro da vítima. Foto: Reprodução.
O vice-prefeito participou da ação que contou com servidores do Município e profissionais da empresa responsável pela coleta do lixo em Campos Altos.
Trecho segue interditado após derramamento de óleo vegetal; carreta e caminhão colidiram na manhã desta quarta-feira (2).
O Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG) do Posto Avançado de Campos Altos apagou as chamas.
No decorrer da ação, um suspeito foi preso pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo.