O filho de um vereador eleito em 2024 em São Gotardo/MG foi preso na última sexta-feira (3). O homem de 29 anos é suspeito de atirar e atingir um adolescente de 17 anos durante uma festa em um haras na cidade, no sábado 28 de dezembro de 2024. A bala entrou pela região da coluna da vítima. O pai do suspeito foi empossado vereador na quarta (1º).
Segundo testemunhas, o suspeito teria efetuado disparos para o alto em comemoração, quando o jovem foi atingido. Ele foi socorrido em estado grave para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Gotardo com perfuração nas costas e pulmão comprometido. Posteriormente, foi transferido para um hospital em Patos de Minas/MG, onde precisou ser entubado.
A Polícia Militar (PM) identificou o suspeito, que teria fugido do local após o ocorrido. O delegado, Bruno Henrique de Deus, confirmou hoje (6) à TV KZ, que a prisão do suspeito ocorreu na Delegacia de São Gotardo quando o acusado compareceu para prestar declaração. Após prestar depoimento, o suspeito recebeu voz de prisão, já que havia um mandado contra ele. O investigado foi encaminhado ao presídio de Carmo do Paranaíba/MG, ficando à disposição da Justiça.
O mandado de prisão foi expedido como tentativa de homicídio por dolo eventual, que é quando se assume o risco de que sua conduta possa resultar em algo, mesmo que não queira que isso aconteça. A Polícia Civil segue investigando o caso.