Um adolescente de 14 anos foi morto a tiros na madrugada desse domingo (16), em um bar no Bairro Boa Esperança, em São Gotardo/MG. O crime ocorreu por volta de 1h45, em um estabelecimento localizado em frente a uma praça.
Conforme apurado pela reportagem da TV KZ, o adolescente foi atingido por dois disparos de arma de fogo, que acertaram o peito e a perna. Segundo informações da Polícia Militar (PM), divulgadas à imprensa nesta segunda-feira (17), apesar do socorro da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Ainda de acordo com a PM, o crime teria sido motivado por uma discussão entre um amigo da vítima, de 13 anos, e um dos suspeitos. O amigo da vítima teria pisado acidentalmente no pé do suspeito, o que iniciou uma discussão. O suspeito, então, supostamente pegou uma arma de fogo com outro indivíduo que estava do lado de fora do bar e, já no interior do estabelecimento, apontou a arma para o adolescente de 13 anos.
A vítima, que era amigo do adolescente de 13 anos, em tese, se colocou entre eles, momento em que o suspeito teria disparado, atingindo o garoto de 14 anos. Os suspeitos fugiram do local em uma motocicleta branca.
A PM identificou os dois suspeitos, que seriam dois jovens adultos. Um deles supostamente teria comprado a motocicleta recentemente, e o outro, que, em tese, emprestou a arma, foi visto por testemunhas e por imagens de câmeras de segurança. A Polícia Militar destacou que as diligências para prender os suspeitos e apreender a arma do crime foram iniciadas logo após o ocorrido e ainda estão em andamento.
O corpo do adolescente foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Patos de Minas e, após ser liberado, foi velado na Casa Velório de São Gotardo. O sepultamento ocorreu às 16h30 desse domingo no cemitério municipal de São Gotardo.
No decorrer da ação, um suspeito foi preso pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo.
Paciente foi reanimado com uso de desfibrilador e levado com vida para a UPA da cidade.
Durante a abordagem, um dos homens tentou se desfazer da droga, disse a polícia.