Um homem, de 52 anos, foi preso nesta sexta-feira (5), pela Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica (PPVD), depois de descumprir uma medida protetiva contra sua ex-companheira, de 49 anos, em São Gotardo/MG. Ele é acusado de enviar cartas ameaçando a mulher de morte.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), que constitui a PPVD, o caso estava sendo acompanhado desde janeiro deste ano e, após reiterados descumprimentos por parte do autor, foi realizada uma reunião na Promotoria de São Gotardo, onde ele foi advertido que em caso de novo descumprimento da Medida Protetiva de Urgência seria solicitada sua prisão preventiva.
A mulher procurou a Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica e relatou que ele havia deixado três cartas em sua caixa de correio, todas ameaçando-a de morte. Após o registro policial, um ofício foi enviado para o Ministério Público para conhecimento do fato e solicitação da prisão, que foi deferido pelo Judiciário, sendo expedido o mandado de prisão.
O homem foi preso em sua casa e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil (PC).
PPVD
A equipe responsável pela Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica (PPVD) é formada por militares treinados, cuja missão é fornecer uma resposta eficaz às vítimas de violência doméstica, em colaboração com outros órgãos do Governo de Minas Gerais.
*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.
*Receba as matérias no grupo do Telegram clicando AQUI.
Estado apresentou valorização de 0,012% para a categoria no mês.
O índice da B3 fechou pouco abaixo da estabilidade (-0,04%), aos 131.140,65 pontos, com giro a R$ 28,2 bilhões na sessão.
Campanha teve início no dia 2 de abril e contempla grupos prioritários em todos os PSFs do município.
Na pesquisa espontânea, quando o eleitor responde sem a apresentação de nomes, o atual governador Romeu Zema (Novo), que está no segundo mandato e não poderá disputar a reeleição, lidera com 8,5%.
Evento acontece às 18h, no auditório da Câmara Municipal; haverá entrega de kit para famílias atípicas.
Os dois animais foram devolvidos à natureza sem ferimentos.
A reforma inclui ampliação da quadra, novos vestiários, espaço para imprensa e várias melhorias.
Ao todo, foram roubados cerca de 35 vacas leiteiras holandesas e um boi branco totalizando aproximadamente R$ 525 mil.
A Genial/Quaest fez entrevistas presenciais com 2.004 eleitores de 120 municípios entre os dias 27 e 31 de março.