Um homem de 19 anos foi detido na tarde desta terça-feira (25) por suspeita de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo em São Gotardo/MG. A ação foi realizada pela Polícia Civil, durante diligências em um imóvel no Bairro Boa Esperança. A suspeita é que o imóvel seria usado para armazenar e preparar drogas.
Segundo informações da PC, os policiais visualizaram o suspeito deixando uma residência com comportamento considerado suspeito. Ao perceber a presença da equipe, ele teria demonstrado nervosismo e retornado rapidamente para o imóvel.
Na entrada da casa, ainda de acordo com informações da polícia, os agentes identificaram, à vista, uma arma de fogo, uma balança de precisão e porções de substâncias entorpecentes espalhadas no chão da sala. Diante da situação, a equipe realizou a abordagem do suspeito, que estava dentro da residência.
Com apoio de testemunhas, a polícia deu início às buscas no local, onde foram encontrados:
Uma barra e várias porções de substância semelhante à maconha;
Grande quantidade de substância semelhante à cocaína, embalada para venda, além de porções em pó e em estado sólido;
Um revólver calibre .38;
Munições calibres .38, .357 e de festim;
Um pé de maconha cultivado na residência;
Dinheiro trocado, com indícios de origem relacionada ao tráfico.
O suspeito teria assumido a posse dos materiais encontrados, confirmando em tese a prática de tráfico de drogas e posse da arma.
A PC acrescentou ainda que a quantidade de entorpecentes e os materiais apreendidos reforçam a suspeita de que o imóvel funcionava como ponto de armazenamento e preparo de drogas para venda direta e possível distribuição por terceiros.
O homem foi encaminhado ao sistema prisional.
O crime ocorreu no Bairro Nossa Senhora de Fátima; suspeito foi preso em flagrante.
O homem foi abordado durante apuração de denúncia de porte ilegal de arma; PM apreendeu 26 buchas de maconha.
Suspeito também era procurado pela Justiça, já que possuía em seu nome um mandado de prisão em aberto.
O Projeto Descobrir reuniu novos líderes sindicais de Minas Gerais para apresentação de ações e serviços oferecidos ao setor agropecuário.
O trabalho, que se destaca pela profundidade e autenticidade das informações, reúne relatos e registros oficiais até documentos raros e fotografias históricas.
A ação da Polícia Civil ocorreu após denúncia anônima sobre movimentação suspeita na obra.
A ação da Polícia Militar ocorreu após o furto do veículo registrado no Bairro Domingos Zema, na cidade araxaense.