São Gotardo
10h02 13 Março 2017
Atualizada em 30/11/-0001 às 00h00

Migrantes que chegam em São Gotardo para trabalhar passam a ser monitorados pela PM

Por Marcelo The Back
Polícia Militar / Divulgação

Desde o início desta semana em todo município de São Gotardo, a Polícia Militar iniciou mais um trabalho de fiscalização e contenção da criminalidade. A ação coordenada pela 216ª Cia. da PM, visa abordar todos os ônibus que desembarcam em São Gotardo e Guarda dos Ferreiros com migrantes de outros Estados do País, principalmente para trabalharem. O objetivo da ação é localizar possíveis foragidos da polícia ou pessoas que possuem pendencias judiciais.

Em conversa com o Capitão Marco Aurélio da 216ª Cia. da Polícia Militar do Município de São Gotardo, ele explicou que a ação é fruto de uma parceria entre a PM e todas as empresas que transportam pessoas de outros estados para a cidade de São Gotardo e o distrito de Guarda dos Ferreiros. De acordo com o Capitão, um formulário foi criado e repassado para as empresas, onde todos os migrantes, deverão preenche-lo corretamente, respondendo todas as perguntas que contem no documento.

Além disso, um grupo foi criado, através de um aplicativo, para facilitar  a comunicação entre os policiais de São Gotardo, Norte de Minas e do Estado do Maranhão com o objetivo de agilizar a localização de possíveis foragidos residentes no município de São Gotardo.

Fonte: SG AGORA

VEJA TAMBÉM