Uma operação da Polícia Militar (PM) realizada na noite de sábado (25) e madrugada de domingo (26) em São Gotardo/MG e no Distrito de Guarda dos Ferreiros resultou na remoção de cinco motocicletas e na condução de três pessoas à delegacia. A ação visou coibir a perturbação do sossego e a prática de manobras perigosas com motocicletas.
A operação contou com patrulhamento intensivo utilizando moto policiais e equipes do turno em apoio. Durante a ação, foram abordados diversos motociclistas e aplicadas várias multas por irregularidades.
Quatro motocicletas foram removidas em São Gotardo e uma em Guarda dos Ferreiros. Dois condutores foram detidos acusados de praticar o crime previsto no artigo 308 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que pune a condução de veículo automotor em via pública, gerando perigo de dano. As detenções ocorreram nas proximidades do Parque de Exposições da cidade de São Gotardo. Um terceiro condutor foi detido em Guarda dos Ferreiros por perturbação do sossego.
Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil (PC) de plantão em Patos de Minas para as demais providências legais.
No decorrer da ação, um suspeito foi preso pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo.
Paciente foi reanimado com uso de desfibrilador e levado com vida para a UPA da cidade.
Durante a abordagem, um dos homens tentou se desfazer da droga, disse a polícia.