Várias ações para combater as aglomerações e a perturbação do sossego têm sido feitas pela Polícia Militar (PM) de São Gotardo/MG. Segundo o tenente Alvimar, os militares iniciaram as operações neste mês com objetivo de diminuir o barulho causado por veículos com som automotivo e as aglomerações em vários pontos do município.
De acordo com o tenente, muitos motoristas foram abordados e alguns foram multados além de perderem cinco pontos na carteira. Veículos também foram apreendidos por estarem com volume do som alto, durante a madrugada, e teve motorista que também foi preso.
Na noite da última sexta feira (5) e madrugada de sábado (6) a PM também apoiou a equipe de fiscalização municipal para verificar se comerciantes estavam fechando seus estabelecimentos no horário previsto além de fiscalizar eventos com aglomerações em ruas e casas que descumpriam o decreto municipal. O ten. Alvimar contou que até os comércios e boates da Agrovila foram fiscalizadas.
Três ocorrências no mesmo sentido foram registradas e seis pessoas que participaram de uma aglomeração num bairro rural foram identificadas.
Esse trabalho irá continuar sendo feito de forma firme pela Policia Militar que busca minimizar o incomodo sofrido pelos moradores devido ao excesso de uso de som automotivo na cidade e também ajudar no cumprimento dos decretos municipais que visam o controle da propagação da COVID-19. Também já foi feito o entendimento entre as autoridades de segurança da cidade no sentido de que os veículos removidos por uso excessivo de aparelhos sonoros, serão liberados aos proprietários sem toda a aparelhagem de som existente, que vai ficar apreendida até o julgamento da contravenção no poder judiciário”, completou o tenente.
A PM acrescentou que uma estabelecimento comercial do município foi interditado por desrespeitar o decreto.
O evento será realizado no dia 1º de maio na Praça Benedito Valadares, no Centro da cidade.
Municípios como Varginha e Guaxupé foram os destaques em março; principais destinos foram Alemanha e Estados Unidos.
Primeira etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike reuniu atletas de elite e milhares de espectadores no Complexo do Barreiro.
Cidade aparece entre os seis principais municípios mineiros nas vendas ao exterior, segundo dados divulgados pela Fundação João Pinheiro.
O evento teve palestra, percurso guiado e almoço típico da culinária regional.