São Gotardo
11h57 21 Junho 2017
Atualizada em 30/11/-0001 às 00h00

Por falta de vaga no SUS, homem de São Gotardo quase perde a vida

Por Priscila Pedroso
Arquivo Familiar/Montagem TV KZ

Durante todo o feriado prolongado de Corpus Christi em São Gotardo, uma família viveu um verdadeiro drama, após um homem de 34 anos que necessitava de uma cirurgia de amputação, não conseguir vaga no Sistema Único de Saúde (SUS) para realizar o procedimento cirúrgico. Com a ajuda da vereadora de São Gotardo Denise Alves, a cirurgia foi realizada neste último domingo (18) no Hospital Regional em Patos de Minas.

A história de Fábio Rodrigues, de 34 anos, começou há cerca de três meses atrás, quando o homem sofreu um acidente de trabalho. Após uma viga de cimento com ferro cair sobre seu pé direito, o homem acabou contraindo uma trombose (formação de um coágulo sanguíneo em uma veia, geralmente das pernas), sendo diagnosticada como solução para o problema a amputação do membro atingido no acidente. Apesar do diagnóstico, o caso não se caracterizou como gravíssimo para o SUS, o paciente não conseguiu vaga para realizar o procedimento cirúrgico gratuito. A matéria continua após à publicidade.

PublicidadeImage and video hosting by TinyPicNa última semana, o caso clínico do paciente se agravou, necessitando urgente da realização da amputação ou caso contrário, o homem poderia até mesmo perder sua vida devido a forte infecção e desenvolvimento da doença. Através do intermédio da vereadora Denise Alves, neste último domingo (18), o deputado estadual Dr. Herly Tarquino, se disponibilizou e liberou uma vaga no Hospital Regional de Patos de Minas, para que o homem pudesse em fim realizar a cirurgia.

Infelizmente, devido a demora para a realização do procedimento cirúrgico, Fábio acabou precisando amputar a metade de sua perna direita, diferentemente do primeiro diagnóstico, o qual previa a amputação apenas de seu pé. Mesmo com todos os obstáculos e dificuldades, a cirurgia foi realizada com sucesso e o paciente passa bem. A família e amigos do paciente agradecem de coração, todas as pessoas empenhadas em salvar a vida de seu ente querido.

Edição: Priscila Pedroso

Fonte: SG Agora

VEJA TAMBÉM