A Polícia Militar (PM) prendeu nessa terça-feira (20) quatro suspeitos de roubos na região após uma abordagem em São Gotardo. Segundo a PM, foi abordado o veículo GM Monza de cor Vermelha, o qual estava com a placa de identificação encoberta pelo engate. Durante a fiscalização, foi constatado que o carro não estava devidamente licenciado. O condutor, de 26 anos, também não tinha a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
O veículo foi removido pelo guincho credenciado ao DETRAN/MG. A polícia informou ainda que os ocupantes do veículo tinham aparelhos de telefones celulares roubados. Os policiais foram até a casa de um dos envolvidos, de 21 anos, no distrito de Guarda dos Ferreiros, e encontraram uma adolescente, de 17 anos. A menor também portava um celular roubado. Continua após a imagem.
Segundo a PM de São Gotardo os autores são de Campos Altos e suspeitos de roubos na região. Os militares se deslocaram, ainda, até a casa de um envolvido, de 32 anos, localizada na zona rural, próximo ao limite entre os municípios de Campos Alto e São Gotardo, e encontram uma espingarda, calibre 28, munições e apetrechos para fabricação de munições.
Os três homens foram presos, a adolescente apreendida; eles foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil de São Gotardo. Os aparelhos celulares, a arma de fogo, munições e o dinheiro, encontrado com os criminosos, foram apreendidos.
O vice-prefeito participou da ação que contou com servidores do Município e profissionais da empresa responsável pela coleta do lixo em Campos Altos.
Trecho segue interditado após derramamento de óleo vegetal; carreta e caminhão colidiram na manhã desta quarta-feira (2).
O Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG) do Posto Avançado de Campos Altos apagou as chamas.
No decorrer da ação, um suspeito foi preso pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo.