O Núcleo de Londrina/PR do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) do Ministério Público do Paraná (MPPR) prendeu na manhã dessa segunda-feira (4) um homem acusado de matar a esposa em São Gotardo.
João Martins Cornélio é o suspeito de matar Diana Pereira Rodrigues, 33 anos. O homem foi preso depois de ser localizado em Londrina/PR e deve cumprir um mandado de prisão temporária por 30 dias.
O mandado foi expedido pelo Juíz da Vara Criminal da Comarca de São Gotardo. Desde a data do homicídio, qualificado como feminicídio, João estava foragido e trabalhando em uma chácara na cidade onde foi preso.
O CRIME
João se desentendeu com o sogro e tentou matá-lo, Diana tentou defender o pai e acabou sendo esfaqueada, ela chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital. Segundo a família, João Martins era violento e Diana estava tentando a separação. Há relatos de um mesmo crime cometido por ele nos Estados Unidos, de onde conseguiu fugir.
O vice-prefeito participou da ação que contou com servidores do Município e profissionais da empresa responsável pela coleta do lixo em Campos Altos.
Trecho segue interditado após derramamento de óleo vegetal; carreta e caminhão colidiram na manhã desta quarta-feira (2).
O Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG) do Posto Avançado de Campos Altos apagou as chamas.
No decorrer da ação, um suspeito foi preso pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo.