A família de Matusalém Jacinto das Chagas, de 74 anos, conhecido como Marquinhos, morador de São Gotardo/MG, está em busca de informações sobre seu paradeiro. O idoso, que reside sozinho desde que ficou viúvo há quatro anos, desapareceu na quinta-feira (9).
Familiares mantêm o hábito de visitar Matusalém duas vezes ao dia. Na quinta-feira, levaram o almoço normalmente, mas ao retornarem na sexta-feira (10), encontraram a casa vazia.
Imagens de câmeras de segurança de um estabelecimento comercial próximo à residência mostram Matusalém passando pela rua às 19h45 da quinta-feira, trajando camisa laranja, calça escura e chapéu panamá. Ele também levava consigo uma sombrinha e uma pequena bolsa, onde costuma guardar documentos pessoais e dinheiro. Nas imagens, Matusalém caminha em direção ao centro da cidade, mas não há registro de seu retorno para casa.
Segundo informações da família, Matusalém havia mencionado recentemente a intenção de visitar familiares na cidade de Carmo do Paranaíba/MG, com planos de viajar de ônibus. No entanto, a família não tem informações sobre esses parentes e Matusalém não utiliza telefone celular.
O delegado Bruno Henrique de Deus, disse à reportagem da TV KZ que a Polícia Civil de São Gotardo está investigando o caso para descobrir o paradeiro do idoso.
Matusalém é magro, alto e tem cabelos grisalhos. Qualquer informação sobre seu paradeiro pode ser comunicada à Polícia Civil ou Polícia Militar.