Um homem de 25 anos foi preso por suspeita de tráfico de drogas em uma obra situada na Avenida Brasil, em São Gotardo/MG. A ação foi realizada pela Polícia Civil (PC), na tarde dessa quarta-feira (26), após o recebimento de uma denúncia anônima. A TV KZ confirmou com a PC que o suspeito trabalhava na construção.
De acordo com a PC, o suspeito estaria comercializando drogas em um prédio em construção, ao lado de um estabelecimento comercial. A equipe passou a monitorar o local e identificou um indivíduo com camiseta estampada com folhas de maconha.
Durante a vigilância, os policiais presenciaram uma movimentação considerada típica do tráfico: um motociclista teria feito contato rápido com o suspeito e saído em seguida. Diante da suspeita, foi feita a abordagem. Nada de ilícito foi localizado com ele.
Os investigadores realizaram buscas na mochila do suspeito, onde foram encontrados seis tabletes de maconha, 35 papelotes de cocaína, duas porções adicionais de maconha, uma balança de precisão e R$700 em dinheiro trocado.
Questionado, o homem teria confessado ser o proprietário das drogas e dito que realizava a venda dos entorpecentes. Ele não quis informar a origem do material. Os policiais ainda foram até a residência do suspeito, onde ele autorizou buscas, mas nada de ilícito foi encontrado.
Após atendimento médico de praxe, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de São Gotardo, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.
O crime ocorreu no Bairro Nossa Senhora de Fátima; suspeito foi preso em flagrante.
O homem foi abordado durante apuração de denúncia de porte ilegal de arma; PM apreendeu 26 buchas de maconha.
Suspeito também era procurado pela Justiça, já que possuía em seu nome um mandado de prisão em aberto.
O Projeto Descobrir reuniu novos líderes sindicais de Minas Gerais para apresentação de ações e serviços oferecidos ao setor agropecuário.
O trabalho, que se destaca pela profundidade e autenticidade das informações, reúne relatos e registros oficiais até documentos raros e fotografias históricas.