Um motorista, 41 anos, e um passageiro, de 27, foram presos, por volta das 17h45 dessa quinta-feira (20) na BR-262, no município de Uberaba/MG.
Durante fiscalização, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um caminhão, com placas de São Paulo. Os agentes encontraram escondido no interior da cabine uma pistola com 19 munições.
Os homens foram detidos e os policiais desconfiaram que eles poderiam ser assaltantes e iniciaram buscas por outros veículos suspeitos.
Em um posto de combustível, na BR-050, ainda no município de Uberaba, foi localizada uma carreta com mais de mil galões de defensivos agrícolas, contendo 20 litros cada, sendo a carga avaliada em R$ 1 milhão, sendo que no varejo o produto pode ser vendido por R$1.400.000.
A carga de defensivos havia sido roubada ainda na quinta-feira no município de Frutal/MG e o motorista que a transportava foi mantido refém, sendo abandonado no final da tarde no estado de Goiás. Eles também constataram que a carreta encontrada com os defensivos roubados pertence ao passageiro do caminhão que foi detido com a arma de fogo.
Os homens presos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Uberaba, suspeitos dos crimes de porte ilegal de arma de fogo, roubo e receptação.
Os veículos foram apreendidos juntamente com a carga.
Caminhão abordado na BR-262, em Uberaba/MG. Foto: PRF - Divulgação.
A Ação foi realizada nesta sexta-feira (18) nas agências bancárias da cidade e envolveu instrução teórica e prática com cerco, bloqueio e patrulhamento.
Um dos suspeitos era procurado pela Justiça por tráfico de drogas; outro foi preso por desobedecer ordens da PM.