Um casal foi preso na manhã de ontem, acusado de violência doméstica contra uma criança de apenas seis anos de idade, em Uberaba. O fato foi descoberto após os suspeitos levarem a menor no Hospital da Criança e, durante atendimento, os médicos verificaram marcas por grande parte do corpo da menina, além de grandes hematomas e inchaço nos dois olhos da criança.
Percebendo que poderia se tratar de um caso de agressão, os médicos acionaram o Conselho Tutelar e a Polícia Militar, porém, o casal pegou a criança e deixou as dependências do hospital antes da chegada das autoridades. Rastreamentos foram realizados por várias horas, até que a criança e o casal foram encontrados pelos investigadores da Polícia Civil da Aisp 83 (Abadia) na residência da mãe do padrasto.
Segundo eles, quando chegaram ao local, a criança estava com compressa de gaze nos olhos, talvez na tentativa de diminuir o inchaço e os hematomas. A menina também apresentava marcas nas nádegas, pernas e rosto, sendo encaminhada para atendimento médico. Segundo informações contidas no boletim de ocorrência, os autores confessaram as agressões à criança, porém tentaram diminuir a gravidade da ação, informando que bateram apenas nas nádegas da menor.
Questionados sobre as lesões apresentadas na criança, os autores entraram em contradição, ora afirmando que a criança caiu, ora dizendo que as lesões nos olhos poderiam ser conjuntivite e, posteriormente, ainda relataram que um cachorro da raça shih-tzu causou as lesões. Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Plantão e ficaram à disposição da autoridade policial. Já a criança ficou sob a tutela da avó materna, que durante toda a ocorrência dizia que queria saber a verdade dos fatos.
Estado apresentou valorização de 0,012% para a categoria no mês.
O índice da B3 fechou pouco abaixo da estabilidade (-0,04%), aos 131.140,65 pontos, com giro a R$ 28,2 bilhões na sessão.
Campanha teve início no dia 2 de abril e contempla grupos prioritários em todos os PSFs do município.
Na pesquisa espontânea, quando o eleitor responde sem a apresentação de nomes, o atual governador Romeu Zema (Novo), que está no segundo mandato e não poderá disputar a reeleição, lidera com 8,5%.
Evento acontece às 18h, no auditório da Câmara Municipal; haverá entrega de kit para famílias atípicas.
Os dois animais foram devolvidos à natureza sem ferimentos.
A reforma inclui ampliação da quadra, novos vestiários, espaço para imprensa e várias melhorias.
Ao todo, foram roubados cerca de 35 vacas leiteiras holandesas e um boi branco totalizando aproximadamente R$ 525 mil.
A Genial/Quaest fez entrevistas presenciais com 2.004 eleitores de 120 municípios entre os dias 27 e 31 de março.