Com ventos fortes de até 70km/h e granizo, a chuva que caiu no fim da tarde dessa quinta-feira (27) em Uberaba/MG gerou diversos estragos na cidade. Ocorrências foram registradas em bairros de diferentes pontos, com maior concentração na região sudeste.
A climatologista Wanda Prata afirmou que monitorou a chuva, que seguiu com granizo até o rio Grande e cravou a maior velocidade de ventos. “Foram ventos de 70,2km/h e muitas pedras de gelo”, lembra. Prata revela que isso ocorre quando as nuvens estão mais baixas, não tendo tempo para se desfazer até chegar ao solo.
Até o fechamento desta edição, segundo o Corpo de Bombeiros, havia diversos chamados por destelhamento de casas e treze árvores caídas. Um dos casos foi na avenida da Saudade, bairro Santa Marta, onde uma árvore caiu e interrompeu parcialmente uma das faixas. Na avenida Maria de Santana Borges, outdoor instalado próximo a uma rede de atacarejo caiu. Mais à frente, na mesma avenida, motoristas estacionaram embaixo de um toldo com lona para proteger os carros das pedras de gelo. Porém, a estrutura metálica também não suportou os ventos e caiu, gerando danos.
Em aplicativos de mensagens também foram compartilhadas imagens do bairro Beija-Flor sendo castigado pela ação do vento. Barracas da feira livre foram levadas.
Estado apresentou valorização de 0,012% para a categoria no mês.
O índice da B3 fechou pouco abaixo da estabilidade (-0,04%), aos 131.140,65 pontos, com giro a R$ 28,2 bilhões na sessão.
Campanha teve início no dia 2 de abril e contempla grupos prioritários em todos os PSFs do município.
Na pesquisa espontânea, quando o eleitor responde sem a apresentação de nomes, o atual governador Romeu Zema (Novo), que está no segundo mandato e não poderá disputar a reeleição, lidera com 8,5%.
Evento acontece às 18h, no auditório da Câmara Municipal; haverá entrega de kit para famílias atípicas.
Os dois animais foram devolvidos à natureza sem ferimentos.
A reforma inclui ampliação da quadra, novos vestiários, espaço para imprensa e várias melhorias.
Ao todo, foram roubados cerca de 35 vacas leiteiras holandesas e um boi branco totalizando aproximadamente R$ 525 mil.
A Genial/Quaest fez entrevistas presenciais com 2.004 eleitores de 120 municípios entre os dias 27 e 31 de março.