Uma criança, de apenas 4 anos, vítima de agressões morreu na madrugada dessa terça-feira (7) no Hospital de Clínicas da UFTM (HC-UFTM) em Uberaba/MG. A principal suspeita é que o padrasto seja o autor dos ferimentos. Ele foi preso em flagrante e a mãe da garotinha foi conduzida para prestar esclarecimentos.
Segundo informações do portal JM Online, a mãe, de 22 anos, contou à Polícia Militar (PM) que trabalha fora o dia todo e que deixou a criança com o padrasto, de 23 anos. Ela trabalha em um supermercado das 8h às 16h.
Ao chegar em casa, encontrou a filha dormindo e, ao acordá-la, percebeu que a criança tinha manchas no corpo na região do abdômen. Ainda de acordo com relatos da mãe, a menina reclamou de dores na barriga após tomar um copo de água.
Em seguida, segundo conta no boletim da polícia, a criança foi ficando com tom de pele roxa e começou a desfalecer. Então, a mãe relata ter pedido ajuda a um vizinho, que a levou com a criança e o padrasto ao Hospital da Criança, por volta de 18h da segunda-feira (6).
No Hospital da Criança, a menina foi atendida e a equipe médica percebeu sinais de agressão física, comentado com os responsáveis sobre a possibilidade de acionamento do Conselho Tutelar. Consta no boletim de ocorrência que neste momento o homem demonstrou um certo nervosismo.
Diante da gravidade dos ferimentos a menina foi transferida ao Hospital de Clínicas da UFTM, local onde recebeu cuidados, mas faleceu poucas horas depois.
O HC-UFTM acionou a PM e relatou que a menina estava com lesões físicas externas aparentes e em órgãos internos e que o óbito se deu devido à gravidade das lesões. Embora não confessado, o episódio era indicativo de homicídio. O médico legista foi acionado para realizar o laudo médico, que esclarecerá sobre a causa da morte.
Ao ser questionada pela polícia sobre a rotina, a mãe da criança apresentou duas versões. A princípio contou que a menina tinha ficado na casa dos avós, mas a versão foi desmentida pelos parentes, que confirmaram que, em verdade, a criança ficou com o padrasto. A mulher então disse que tentou proteger o companheiro, já que em casos como este “a culpa cai sempre naquele que não é da família”.
O padrasto foi localizado pela PM e confirmou que passou o dia com a criança sob seus cuidados. Quando perguntado como era a relação com a menina, apresentou relatos controversos e negou ter praticado qualquer abuso contra a criança.
Na escola onde a menina frequentava os militares encontraram relatórios apontando possíveis violações aos direitos da vítima praticadas pelo casal.
O homem contou que é usuário de drogas, que não trabalha regularmente e que tem hábito de ficar no computador até a madrugada.
Uma testemunha contou que ouviu a criança nos últimos dias chorando muito e que não tinha certeza de possíveis abusos, por esta razão nunca acionou a polícia.
Os militares apreenderam um pé de maconha, uma munição e os celulares do casal para investigações.
De acordo com informações da polícia, o homem foi preso em flagrante delito pelo cometimento de homicídio, “embora não haja até o presente momento elementos de convicção de participação da mãe no crime de homicídio, sua omissão é notável”, destaca o documento policial.
Os envolvidos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil.
O evento será realizado no dia 1º de maio na Praça Benedito Valadares, no Centro da cidade.
Municípios como Varginha e Guaxupé foram os destaques em março; principais destinos foram Alemanha e Estados Unidos.
Primeira etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike reuniu atletas de elite e milhares de espectadores no Complexo do Barreiro.
Cidade aparece entre os seis principais municípios mineiros nas vendas ao exterior, segundo dados divulgados pela Fundação João Pinheiro.
O evento teve palestra, percurso guiado e almoço típico da culinária regional.