A proprietária e a gerente de uma loja localizada no calçadão da rua Artur Machado, em Uberaba/MG, foram detidos na tarde dessa quarta-feira (26) após denúncia de fiscal do Procon sobre a exposição de objetos que propagam o nazismo.
De acordo com as informações a Polícia Militar (PM), os policias compareceram na loja onde o fiscal do Procon relatou ter encontrado, durante vistoria, anéis com caveira e símbolo da suástica.
As acusadas foram enquadrados na lei 7716 que trata de praticar ou incitar a discriminação de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional e também trata de fabricar ou comercializar símbolos que propaguem a cruz suástica ou gamada para fins de divulgação do nazismo.
A gerente alegou que fazem compras em lotes fechados e por isso não tem como controlar todos os produtos que são recebidos.
As autoras e o material apreendido foram encaminhados à delegacia.
Estado apresentou valorização de 0,012% para a categoria no mês.
O índice da B3 fechou pouco abaixo da estabilidade (-0,04%), aos 131.140,65 pontos, com giro a R$ 28,2 bilhões na sessão.
Campanha teve início no dia 2 de abril e contempla grupos prioritários em todos os PSFs do município.
Na pesquisa espontânea, quando o eleitor responde sem a apresentação de nomes, o atual governador Romeu Zema (Novo), que está no segundo mandato e não poderá disputar a reeleição, lidera com 8,5%.
Evento acontece às 18h, no auditório da Câmara Municipal; haverá entrega de kit para famílias atípicas.
Os dois animais foram devolvidos à natureza sem ferimentos.
A reforma inclui ampliação da quadra, novos vestiários, espaço para imprensa e várias melhorias.
Ao todo, foram roubados cerca de 35 vacas leiteiras holandesas e um boi branco totalizando aproximadamente R$ 525 mil.
A Genial/Quaest fez entrevistas presenciais com 2.004 eleitores de 120 municípios entre os dias 27 e 31 de março.