A diretora de Inovação Social e Ambiental da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais, Lívia Leão, apresenta a gestores no próximo dia 03 de agosto, em Uberaba, as ações tecnológicas do Estado direcionadas aos municípios, durante o I Fórum de Cidades Digitais do Triângulo Mineiro.
O evento, gratuito para servidores públicos e organizado pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande (AMVALE), irá reunir prefeitos, gestores e vereadores para tratar de desenvolvimento por meio de investimentos nas Tecnologias da Informação e Comunicação. As inscrições podem ser feitas pelo http://redecidadedigital.com.
Publicidade
Na opinião da diretora de Inovação Social, a popularização da ciência e tecnologia é o primeiro passo para transformar as cidades. Ela destaca iniciativas do Governo do Estado, dentro do Programa Minas Digital, como a Rede UAITEC - Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais, que oferece gratuitamente para a população capacitação em diversas áreas, fomentando o empreendedorismo por meio da tecnologia. “O governo de Minas aposta na tecnologia e inovação. Todas as nossas políticas públicas são direcionadas para essa questão. Exploramos muito isso no contexto de municípios mais inteligentes, humanos e sustentáveis”, observou.
Além do Minas Digital, o Fórum abordará modelos em andamento nas localidades, linhas de financiamento e soluções de mercado. O diretor da RCD, José Marinho, acrescenta que o objetivo é promover a troca de experiências e facilitar a implantação de projetos que visem eficiência de gestão e melhorias nos serviços públicos nos pequenos e médios municípios.
O I Fórum de Cidades Digitais do Triângulo Mineiro do Triângulo Mineiro tem o patrocínio da ENW e apoio institucional da Associação Brasileira de Internet (ABRANET) e da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) - Regional Vale do Grande Rio.
O vice-prefeito participou da ação que contou com servidores do Município e profissionais da empresa responsável pela coleta do lixo em Campos Altos.
Trecho segue interditado após derramamento de óleo vegetal; carreta e caminhão colidiram na manhã desta quarta-feira (2).
O Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG) do Posto Avançado de Campos Altos apagou as chamas.
No decorrer da ação, um suspeito foi preso pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo.