Uma jiboia foi flagrada por moradores no portão de uma casa na noite dessa quarta-feira (8) na rua Romeu Ribeiro de Almeida, bairro Mônica Cristina em Uberaba/MG. A Boa Constrictor, nome científico dado à serpente, tinha aproximadamente um metro e meio de comprimento.
A cobra estava na calçada, junto ao portão da residência, e causou um grande susto aos moradores e quem passava pela rua. O Corpo de Bombeiros foi acionado para remover o animal. Um dos militares, devidamente equipado, utilizou ferramentas para restringir os movimentos serpentinos e reteve a cobra com as mãos que, em seguida, foi acondicionada em uma caixa de proteção.
A jiboia foi devolvida ao seu habitat natural em segurança. Segundo os bombeiros, ninguém ficou ferido.
Saiba mais sobre o animal
De acordo com a Fiocruz, as jiboias são serpentes de médio a grande porte e podem medir até 4 metros de comprimento. Sua reprodução é ovípara. A gestação dura de 127 a 249 dias e nascem entre novembro e fevereiro. Produz de 8 a 50 filhotes por ninhada. São animais carnívoros, mas quase não gastam energia, podendo ficar vários dias sem comer. São considerados animais pacíficos, pois não são venenosas e não atacam o homem. As jiboias vivem aproximadamente 20 anos.
Estado apresentou valorização de 0,012% para a categoria no mês.
O índice da B3 fechou pouco abaixo da estabilidade (-0,04%), aos 131.140,65 pontos, com giro a R$ 28,2 bilhões na sessão.
Campanha teve início no dia 2 de abril e contempla grupos prioritários em todos os PSFs do município.
Na pesquisa espontânea, quando o eleitor responde sem a apresentação de nomes, o atual governador Romeu Zema (Novo), que está no segundo mandato e não poderá disputar a reeleição, lidera com 8,5%.
Evento acontece às 18h, no auditório da Câmara Municipal; haverá entrega de kit para famílias atípicas.
Os dois animais foram devolvidos à natureza sem ferimentos.
A reforma inclui ampliação da quadra, novos vestiários, espaço para imprensa e várias melhorias.
Ao todo, foram roubados cerca de 35 vacas leiteiras holandesas e um boi branco totalizando aproximadamente R$ 525 mil.
A Genial/Quaest fez entrevistas presenciais com 2.004 eleitores de 120 municípios entre os dias 27 e 31 de março.