Uma jiboia foi flagrada por moradores no portão de uma casa na noite dessa quarta-feira (8) na rua Romeu Ribeiro de Almeida, bairro Mônica Cristina em Uberaba/MG. A Boa Constrictor, nome científico dado à serpente, tinha aproximadamente um metro e meio de comprimento.
A cobra estava na calçada, junto ao portão da residência, e causou um grande susto aos moradores e quem passava pela rua. O Corpo de Bombeiros foi acionado para remover o animal. Um dos militares, devidamente equipado, utilizou ferramentas para restringir os movimentos serpentinos e reteve a cobra com as mãos que, em seguida, foi acondicionada em uma caixa de proteção.
A jiboia foi devolvida ao seu habitat natural em segurança. Segundo os bombeiros, ninguém ficou ferido.
Saiba mais sobre o animal
De acordo com a Fiocruz, as jiboias são serpentes de médio a grande porte e podem medir até 4 metros de comprimento. Sua reprodução é ovípara. A gestação dura de 127 a 249 dias e nascem entre novembro e fevereiro. Produz de 8 a 50 filhotes por ninhada. São animais carnívoros, mas quase não gastam energia, podendo ficar vários dias sem comer. São considerados animais pacíficos, pois não são venenosas e não atacam o homem. As jiboias vivem aproximadamente 20 anos.
O evento será realizado no dia 1º de maio na Praça Benedito Valadares, no Centro da cidade.
Municípios como Varginha e Guaxupé foram os destaques em março; principais destinos foram Alemanha e Estados Unidos.
Primeira etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike reuniu atletas de elite e milhares de espectadores no Complexo do Barreiro.
Cidade aparece entre os seis principais municípios mineiros nas vendas ao exterior, segundo dados divulgados pela Fundação João Pinheiro.
O evento teve palestra, percurso guiado e almoço típico da culinária regional.