Faleceu, em Uberaba/MG, no sábado (4), uma jovem, de 28 anos, com suspeita de dengue hemorrágica.
A paciente estava internada desde o dia 31 de dezembro. Ela deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São Benedito, com queixa de dores no corpo, febre e vômitos.
Conforme informou a assessoria de comunicação da Fundação de Ensino e Pesquisa (Funepu), administradora da unidade, exame foi realizado e o resultado não sugeriu dengue e não havia relatos de sangramentos.
“Nesse sentido, não havia um ‘início de Dengue Hemorrágica’, mesmo porque esse não é tipo de diagnóstico oferecido. Por se tratar de sintomas sugestivos de Dengue Clássica, mas também de outras viroses e infecções, a paciente foi orientada, inclusive de retornar à Unidade caso houvesse a piora de algum sintoma, e liberada. Já quando retornou, dessa vez com o agravamento dos sintomas e apresentando sangramentos, foi imediatamente medicada e transferida para o Hospital de Clínicas da UFTM”, diz trecho da nota.
Seguindo protocolo de ação em casos de dengue grave, a Secretaria de Saúde do Município foi notificada.
Também em nota, a assessoria de comunicação da Prefeitura informou que amostras foram coletadas amostras e equipe está fazendo protocolo de febre hemorrágica para investigação. Esse procedimento foi adotado quando a Vigilância Epidemiológica foi notificada sobre a paciente com suspeita de morte por dengue.
“De acordo com Robert Boaventura, diretor de vigilância epidemiológica, independentemente se é positivo ou não, os agentes de endemias da Zoonoses farão o bloqueio na residência da paciente”, conclui o informativo.
Estado apresentou valorização de 0,012% para a categoria no mês.
O índice da B3 fechou pouco abaixo da estabilidade (-0,04%), aos 131.140,65 pontos, com giro a R$ 28,2 bilhões na sessão.
Campanha teve início no dia 2 de abril e contempla grupos prioritários em todos os PSFs do município.
Na pesquisa espontânea, quando o eleitor responde sem a apresentação de nomes, o atual governador Romeu Zema (Novo), que está no segundo mandato e não poderá disputar a reeleição, lidera com 8,5%.
Evento acontece às 18h, no auditório da Câmara Municipal; haverá entrega de kit para famílias atípicas.
Os dois animais foram devolvidos à natureza sem ferimentos.
A reforma inclui ampliação da quadra, novos vestiários, espaço para imprensa e várias melhorias.
Ao todo, foram roubados cerca de 35 vacas leiteiras holandesas e um boi branco totalizando aproximadamente R$ 525 mil.
A Genial/Quaest fez entrevistas presenciais com 2.004 eleitores de 120 municípios entre os dias 27 e 31 de março.