Na manhã dessa terça-feira (28), um homem, de 42 anos, deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Uberaba/MG, alegando que teve o corpo queimado após discutir com sua esposa.
O catador de recicláveis chegou acompanhado de um amigo e, após atendimento médico, foi constatado que ele teve cerca de 15% do seu corpo queimado. Os ferimentos estavam no tórax, pescoço, cabeça e queixo. A médica de plantão informou que ele deveria aguardar uma vaga no Hospital de Clínicas da UFTM (HC-UFTM), devido à gravidade dos ferimentos. Ele preferiu assinar um termo de responsabilidade e não aguardar o atendimento, mesmo com risco de complicações na saúde e de morte.
A Polícia Militar foi acionada. Na casa da vítima, no Residencial 2000, o homem confirmou que discutiu com a esposa após ela furtar R$215,00 na noite anterior e chegar em casa na manhã do dia 28 alcoolizada. Em determinado momento eles discutiram, ela pegou um frasco de álcool, tacou no catador e ateou fogo com o isqueiro. Logo após, ela fugiu do local e até o momento não foi localizada.
Municípios como Varginha e Guaxupé foram os destaques em março; principais destinos foram Alemanha e Estados Unidos.
Primeira etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike reuniu atletas de elite e milhares de espectadores no Complexo do Barreiro.
Cidade aparece entre os seis principais municípios mineiros nas vendas ao exterior, segundo dados divulgados pela Fundação João Pinheiro.
O evento teve palestra, percurso guiado e almoço típico da culinária regional.
Mineiros de 10 cidades estão entre os ganhadores da quina e faturam prêmios de até R$ 86 mil.
Executivos do setor observam que o etanol pode ser competitivo mesmo com paridade maior do que 70%, a depender do veículo em que o biocombustível é utilizado.
A mãe e a filha ocupavam um veículo que saiu da pista e capotou na MGC-464, entre Sacramento/MG e Uberaba/MG.