Um criminoso, de 25 anos, que estava recluso na penitenciária Professor Aluísio Inácio de Oliveira, em Uberaba, desde o dia 13 de outubro, fugiu na segunda-feira (4).
O indivíduo foi internado no dia 30 de outubro na UPA do Mirante para tratamento de saúde e estava sob escolta de dois agentes penitenciários.
Conforme o registro policial, o criminoso foi ao banheiro, ligou o chuveiro para criar uma distração e fugiu pela janela.
Em nota, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio do Departamento Penitenciário de Minas Gerais, esclarece que “a Polícia Militar foi acionada logo após a fuga e os policiais fizeram o Registro de Eventos de Defesa Social (Reds). A direção da unidade prisional instaurou uma investigação preliminar para apurar administrativamente a fuga”.
A reportagem acionou a assessoria de imprensa da Funepu, que faz a gestão das unidades de pronto atendimento de Uberaba, que por meio de nota destaca que se trata de uma ocorrência extremamente atípica desde que assumiu a gestão das mesmas, em junho de 2017. "Reforça ainda que todo o esquema de segurança nesse tipo de atendimento, incluindo o acompanhamento dos detentos durante o período em que permanecem nas unidades, é de responsabilidade de agentes do sistema prisional, sendo a equipe multidisciplinar das UPAs responsável apenas pelos atendimentos de saúde desses usuários", explica.
Estado apresentou valorização de 0,012% para a categoria no mês.
O índice da B3 fechou pouco abaixo da estabilidade (-0,04%), aos 131.140,65 pontos, com giro a R$ 28,2 bilhões na sessão.
Campanha teve início no dia 2 de abril e contempla grupos prioritários em todos os PSFs do município.
Na pesquisa espontânea, quando o eleitor responde sem a apresentação de nomes, o atual governador Romeu Zema (Novo), que está no segundo mandato e não poderá disputar a reeleição, lidera com 8,5%.
Evento acontece às 18h, no auditório da Câmara Municipal; haverá entrega de kit para famílias atípicas.
Os dois animais foram devolvidos à natureza sem ferimentos.
A reforma inclui ampliação da quadra, novos vestiários, espaço para imprensa e várias melhorias.
Ao todo, foram roubados cerca de 35 vacas leiteiras holandesas e um boi branco totalizando aproximadamente R$ 525 mil.
A Genial/Quaest fez entrevistas presenciais com 2.004 eleitores de 120 municípios entre os dias 27 e 31 de março.