Um princípio de incêndio foi registrado na noite desse domingo (26) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São Benedito, em Uberaba/MG. Ninguém ficou ferido.
Conforme o Corpo de Bombeiros, o princípio de incêndio aconteceu na central de compressores e ficou restrito ao cabeçote de um compressor, que alimenta a parte odontológica da instituição.
A equipe dos bombeiros desligou a energia elétrica e combateu o incêndio utilizando extintores da UPA e em seguida fez o resfriamento com água.
Ainda de acordo com os militares a unidade não possui Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) que consiste em um documento que atesta a vistoria realizada no local em relação à conformidade com as regras de segurança e prevenção de incêndios. Contudo dispõe de meios preventivos básicos incluindo sistema de hidrantes.
A UPA foi notificada e o Corpo de Bombeiros informou ainda que os prazos para regularização de notificações estão suspensos até cessar o período de calamidade pública referente a pandemia. Neste caso, o prazo para regularização se inicia 30 dias após o término do período de calamidade.
A Ação foi realizada nesta sexta-feira (18) nas agências bancárias da cidade e envolveu instrução teórica e prática com cerco, bloqueio e patrulhamento.
Um dos suspeitos era procurado pela Justiça por tráfico de drogas; outro foi preso por desobedecer ordens da PM.