Um homem, de 43 anos, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros nesta quinta-feira (30) depois de ser soterrado durante uma obra na rua Antônio Dal Secchi, bairro Cássio Resende, em Uberaba/MG.
A vítima foi soterrada até a cintura e foi socorrida, com suspeitas de fratura em uma das pernas, para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM).
No local do acidente era realizada uma obra de drenagem de águas de chuva (pluviais).
O Corpo de Bombeiros Militar recomenda que nestas situações, somente seja feito o socorro por equipes treinadas escoramento e resgate.
Há sempre risco iminente de novos acidentes e mais vítimas. É o tipo de ocorrência que mais vitima bombeiros, inclusive. O adequado é isolar a área, impedir movimentações de máquinas, veículos ou pessoas que possam causar novos deslocamentos de terra.
O evento será realizado no dia 1º de maio na Praça Benedito Valadares, no Centro da cidade.
Municípios como Varginha e Guaxupé foram os destaques em março; principais destinos foram Alemanha e Estados Unidos.
Primeira etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike reuniu atletas de elite e milhares de espectadores no Complexo do Barreiro.
Cidade aparece entre os seis principais municípios mineiros nas vendas ao exterior, segundo dados divulgados pela Fundação João Pinheiro.
O evento teve palestra, percurso guiado e almoço típico da culinária regional.