Um forte temporal que atingiu Uberaba/MG nesse final de semana causou diversos transtornos na cidade, com alagamentos, quedas de árvores, resgates de pessoas ilhadas e até mesmo o desabamento de parte do muro do cemitério São João Batista.
O Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG) do 8° Batalhão atendeu a diversas ocorrências relacionadas à chuva. No sábado (26), foram registrados cinco resgates de pessoas ilhadas em veículos, incluindo uma caminhonete com um casal e duas crianças na Avenida Leopoldino de Oliveira. Em outro caso, um motociclista foi arrastado pela correnteza na mesma avenida, mas conseguiu se salvar com a ajuda de populares.
Um dos casos mais graves envolveu um veículo que capotou no anel viário e caiu em uma vala inundada. O motorista foi retirado do carro, quase que completamente submerso, e recebeu atendimento médico. No Bairro Morada do Sol, um veículo foi arrastado pela correnteza e caiu em um barranco às margens de um córrego, mas o motorista conseguiu sair do carro sozinho.
Além dos resgates, o Corpo de Bombeiros registrou 22 solicitações para atendimento de quedas de árvores. As equipes trabalharam em conjunto com a Defesa Civil e a Prefeitura para atender as ocorrências.
No domingo (27), parte do muro do cemitério São João Batista desabou em decorrência da chuva. Os bombeiros também realizaram o corte de 11 árvores de grande porte que ofereciam risco à população.
Veja as imagens:
Durante a abordagem, um dos homens tentou se desfazer da droga, disse a polícia.
O crime ocorreu no Bairro Nossa Senhora de Fátima; suspeito foi preso em flagrante.
O homem foi abordado durante apuração de denúncia de porte ilegal de arma; PM apreendeu 26 buchas de maconha.
Suspeito também era procurado pela Justiça, já que possuía em seu nome um mandado de prisão em aberto.