Um pastor de 59 anos morreu atropelado na noite desta segunda-feira (5), no Bairro Santa Mônica, em Uberlândia. De acordo com a Polícia Militar, o motorista que atingiu a vítima apresentava sinais evidentes de embriaguez e se recusou fazer o teste de bafômetro e também a apresentar carteira de habilitação.
O acidente de trânsito aconteceu na Rua José Carrijo por volta das 21h. Testemunhas relataram que a vítima ministrava um culto na igreja evangélica próximo ao local e atravessou a rua para atender o celular. Quando retornava para a igreja, foi atropelado pelo carro de passeio que seguia sentido à Avenida Segismundo Pereira.
A vítima apresentava ferimentos graves e foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros, sendo levada ao pronto-socorro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU). Durante o trajeto ao hospital, o pastor sofreu uma parada cardiorrespiratória e os militares tentaram reanimá-lo. A assessoria de comunicação do hospital confirmou o óbito do paciente ainda na noite desta segunda.
O motorista do veículo foi preso e levado para a Delegacia de Polícia Civil. Durante a abordagem da PM, ele se recusou a fazer o teste e mostrar qualquer documento de identificação. Mas apresentava, segundo a PM, hálito etílico acentuado, olhos vermelhos e andar cambaleante.
Motorista havia sido preso por embriaguez ao volante
Segundo a Polícia Militar, o motorista que causou o atropelamento também tem 59 anos e havia sido preso, no ano passado, por dirigir sob a ingestão de bebida alcoólica. O fato aconteceu no dia 12 de julho de 2015, quando ele foi visto em uma motocicleta fazendo ziguezague pela MG-497 próximo a Uberlândia.
Na ocasião, o homem realizou o teste e foi constatada a embriaguez alcoólica. Ele foi preso em flagrante e conduzido à delegacia. O suspeito também tem passagens pela polícia por ameaça e furto.
Fonte: G1