Uberlândia
09h13 08 Setembro 2016
Atualizada em 30/11/-0001 às 00h00

Motorista com sinais de embriaguez mata pastor atropelado em Uberlândia

Vítima de 59 anos havia acabado de sair do culto no Bairro Santa Mônica. Suspeito já tinha passagem e foi preso por dirigir embriagado na rodovia.
Por Marcelo The Back

Um pastor de 59 anos morreu atropelado na noite desta segunda-feira (5), no Bairro Santa Mônica, em Uberlândia. De acordo com a Polícia Militar, o motorista que atingiu a vítima apresentava sinais evidentes de embriaguez e se recusou fazer o teste de bafômetro e também a apresentar carteira de habilitação.

O acidente de trânsito aconteceu na Rua José Carrijo por volta das 21h. Testemunhas relataram que a vítima ministrava um culto na igreja evangélica próximo ao local e atravessou a rua para atender o celular. Quando retornava para a igreja, foi atropelado pelo carro de passeio que seguia sentido à Avenida Segismundo Pereira.

A vítima apresentava ferimentos graves e foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros, sendo levada ao pronto-socorro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU). Durante o trajeto ao hospital, o pastor sofreu uma parada cardiorrespiratória e os militares tentaram reanimá-lo. A assessoria de comunicação do hospital confirmou o óbito do paciente ainda na noite desta segunda.

O motorista do veículo foi preso e levado para a Delegacia de Polícia Civil. Durante a abordagem da PM, ele se recusou a fazer o teste e mostrar qualquer documento de identificação. Mas apresentava, segundo a PM, hálito etílico acentuado, olhos vermelhos e andar cambaleante.

Motorista havia sido preso por embriaguez ao volante
Segundo a Polícia Militar, o motorista que causou o atropelamento também tem 59 anos e havia sido preso, no ano passado, por dirigir sob a ingestão de bebida alcoólica. O fato aconteceu no dia 12 de julho de 2015, quando ele foi visto em uma motocicleta fazendo ziguezague pela MG-497 próximo a Uberlândia.

Na ocasião, o homem realizou o teste e foi constatada a embriaguez alcoólica. Ele foi preso em flagrante e conduzido à delegacia. O suspeito também tem passagens pela polícia por ameaça e furto.

Fonte: G1 

VEJA TAMBÉM