A Secretaria Municipal de Saúde de Araxá divulgou nesta terça-feira (08), o levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa). O percentual atingiu 0,56% em quase 2,5 mil imóveis de 12 bairros visitados pelos agentes da dengue.
Foram encontrados 19 depósitos com focos do mosquito. Os bairros com maiores números de infestações foram: Santo Antônio, Alvorada, Urcelino Lemos, São Pedro, João Ribeiro e Centro.
Para evitar a proliferação da doença, a Secretaria Municipal de Saúde realizará um mutirão que passará por todos os setores da cidade. Nesta quarta-feira (09) e quinta-feira (10) será no setor Oeste, e na sexta-feira (11) na região Central. Segundo a Secretaria de Saúde do município, o número de infestação comprovada pelo LIRAa é “satisfatório’’ em uma classificação realizada pelo Ministério da Saúde.
O evento será realizado no dia 1º de maio na Praça Benedito Valadares, no Centro da cidade.
Municípios como Varginha e Guaxupé foram os destaques em março; principais destinos foram Alemanha e Estados Unidos.
Primeira etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike reuniu atletas de elite e milhares de espectadores no Complexo do Barreiro.
Cidade aparece entre os seis principais municípios mineiros nas vendas ao exterior, segundo dados divulgados pela Fundação João Pinheiro.
O evento teve palestra, percurso guiado e almoço típico da culinária regional.