Araxá
16h44 11 Março 2016
Atualizada em 30/11/-0001 às 00h00

Muro de arrimo desaba e tio e sobrinho ficam parcialmente soterrados, em Araxá

Queda ocorreu em imóvel no Bairro Cincinato de Ávila; Prefeitura enviou nota. Duas pessoas ficaram parcialmente soterradas e foram socorridas.
Por Priscila Pedroso
Arquivo pessoal

Tio e sobrinho ficaram feridos após o desabamento de um muro de arrimo em um imóvel no Bairro Cincinato de Ávila, em Araxá. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o caso aconteceu por volta de 19h45, devido à forte chuva que caiu na cidade. O homem, de 58 anos, e o adolescente, de 14,  ficaram parcialmente soterrados.

As vítimas foram socorridas pelos bombeiros, que contaram com a ajuda de vizinhos e policiais militares. Os dois feridos foram levados para o Pronto Atendimento Municipal (PAM). Segundo informações, o homem passou por exames e já foi liberado. Já o sobrinho dele está internado em observação e não corre risco.

Duas pessoas ficam soterradas após muro desmoronar no Cincinato de Ávila

A Prefeitura se posicionou em nota sobre o assunto e informou que equipe da Secretaria de Ação e Promoção Social foi ao local e está prestando assistência.

De acordo com a PM, testemunhas relataram que, no momento da chuva, as vítimas foram ao quintal da casa recolher os cães de estimação da família e acabaram ficando parcialmente soterradas após a queda do muro.

Segundo o Corpo de Bombeiros, uma grande quantidade de terra e alvenaria deslizou e derrubou uma varanda no fundo da residência. Também foi danificado parte do muro de uma casa vizinha.

Equipe da Secretaria no local

Em nota, a Prefeitura Municipal informou que equipe da Secretaria Municipal de Ação e Promoção Social esteve no local na noite desta quinta-feira. Em seguida, a equipe se deslocou para o PAM, onde foram encaminhadas as duas pessoas atingidas pelo desabamento.

Na manhã desta sexta-feira (11), o assessor de Habitação e Serviço Social, Vergílio José da Silva Júnior, acompanhado dos assessores Fausto Barreto e Juarez Luzia França, da Secretaria de Ação e Promoção Social, e os secretários Marco Antônio Rios (Serviços Urbanos) e Sebastião Donizete de Souza (Obras Públicas e Mobilidade Urbana) estiveram no local para avaliar os danos causados pelas chuvas.

O secretário Marco Antônio Rios destacou que a primeira ação da Prefeitura é de proteger a integridade física dos moradores. “Foi feito um muro de arrimo, onde não existe nenhum dispositivo de drenagem, e o solo vai saturando como se fosse uma caixa d’água. A ferragem não suporta esse solo saturado”, explicou o secretário.

De acordo com o encarregado da Estação Meteorológica da cidade, Veríssimo Gomes de Melo, a qauntidade de chuva  está dentro do esperado para essa época do ano. “Foram cerca de 2h de chuva, o que rendeu 27 milímetros", contou.

Fonte: G1

VEJA TAMBÉM