Perdizes
14h13 19 Fevereiro 2016
Atualizada em 30/11/-0001 às 00h00

Polícia conclui inquérito sobre jovem morta em povoado de Perdizes

Adolescente confessou ter matado jovem para esconder relacionamento. Polícia Civil não descarta investigações sobre outros envolvidos no crime.
Por Priscila Pedroso
Willian Tardelli

A Polícia Civil de Perdizes concluiu a investigação sobre o caso de Kelly Cristina, 25, encontrada morta no dia 12 de fevereiro, no povoado da Antinha, zona rural da cidade.

Segundo informações divulgadas pela assessoria da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Araxá, um adolescente de 15 anos confessou que matou a jovem para esconder um relacionamento que tinha com ela.

Após a confissão, a Polícia Civil realizou a reconstituição do crime e apontou o adolescente como autor. Algumas roupas dele que tinham marcas de sangue foram analisadas pela perícia, o que reforçou o indício de que o menor matou Kelly Cristina. O adolescente está em um Centro Socioeducativo desde que o mandado de apreensão foi cumprido, no dia 13 deste mês.

A assessoria também informou que o adolescente disse que cometeu o crime para evitar que o marido da vítima descobrisse um relacionamento entre os dois. Condutas análogas aos crimes de homicídio qualificado, estupro e ocultação de cadáver foram atribuídos ao adolescente.

A Polícia Civil não descartou a hipótese de realizar novas diligências para investigar a possível participação de outras pessoas no crime. “Estamos atentos e prontos para realizar as devidas verificações caso surja fato novo, visando esclarecer qualquer hipótese nova”, explicou o delegado, Luis Gustavo Oliveira.

Crime

A vítima era moradora de um assentamento localizado no povoado da Antinha, em Perdizes, e sumiu por volta de 11h30 do dia 10. Segundo a Polícia Civil, a filha de oito anos da jovem relatou que pela manhã, um adolescente de 15 anos, vizinho da família, pediu ajuda para consertar canos de água da chácara onde trabalha. Após dar almoço aos filhos, a jovem saiu da residência e foi até o local.

O marido da jovem, de 31 anos, chegou na residência por volta de 17h30 e percebeu a ausência da esposa. Os filhos o informaram sobre a ida da mulher à chácara. O marido foi até o local, mas o garoto alegou não ter visto a mulher.

De acordo com militares que atenderam a ocorrência, o adolescente de 15 anos entrou em contradições por diversas vezes. Ele foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Araxá, na madrugada de quinta-feira (11) e, após ser ouvido, foi liberado.

A jovem foi encontrada morta volta de 20h da sexta-feira (12) em uma área de mata, distante cerca de 2 km da residência da vítima, no povoado da Antinha. De acordo com informações da assessoria da Polícia Civil, a vítima apresentava um grande ferimento na região da cabeça.

Fonte: G1

VEJA TAMBÉM