Vai ao ar nesta sexta-feira, 18, e no sábado, 19, a sequência em que Maria de Fátima (Bella Campos) nega o próprio pai em Vale Tudo. Em busca de status, a personagem mente para Afonso (Humberto Carrão) sobre a identidade de Rubinho (Julio Andrade) e finge não reconhecê-lo quando é apresentada ao pianista.
Na sexta-feira, Fátima se mostra decidida a se casar com Afonso. No entanto, fica atordoada ao ser surpreendida com a chegada de Rubinho. No sábado, ignora o músico e continua a farsa. Rubinho percebe a rejeição e a ameaça: se ela voltar a destratar Raquel (Taís Araújo), ele contará toda a verdade.
Como foi a cena original em 1988
Na primeira versão da novela, exibida em 7 de junho de 1988, a sequência é semelhante. Maria de Fátima (Gloria Pires) mente ao ser questionada por Afonso (Cássio Gabus Mendes) sobre o pai:
"Ele é músico. Ele trabalha com essa coisa de cinema, sabe? Compor para cinema. Há muitos anos eu não o vejo. Mas de vez em quando eu vejo o nome dele em apresentação de filme. Ou então em etiqueta de disco também", diz.
Pouco depois, ao encontrar Rubinho (Daniel Filho), ela finge não conhecê-lo. "Você é pianista, né? Alguém me disse o seu nome, mas eu não estou me lembrando. O meu pai também é músico. Mas só que ele é famoso, mora na Califórnia. Eu estava até falando agora pro Afonso, a respeito dele."
Rubinho pode desmascarar Fátima nos próximos capítulos
Apesar de manter o silêncio, Rubinho deixa claro no sábado que está disposto a revelar a verdade. Ao ver o desprezo da filha por Raquel, avisa: se ela continuar agindo assim, ele contará quem ela é de fato.
A mentira de Fátima, no entanto, ainda promete render. Já que para manter as aparências com Afonso, ela continua escondendo quem é de verdade.
A Ação foi realizada nesta sexta-feira (18) nas agências bancárias da cidade e envolveu instrução teórica e prática com cerco, bloqueio e patrulhamento.
Um dos suspeitos era procurado pela Justiça por tráfico de drogas; outro foi preso por desobedecer ordens da PM.