A cantora Anitta, que já foi acionista e membro do conselho de administração do Nubank, agora está no Mercado Pago, o banco digital do Mercado Livre. Além de ser a nova garota propaganda, terá produtos financeiros da marca.
Em um anúncio publicitário apresentado em primeira mão em evento na tarde hoje, Anitta alfineta seu antigo banco digital, que "não estava rendendo e, quando é assim, é melhor mudar". "Vai ficar aí roxo de vontade?", pergunta a cantora convidando as pessoas a serem clientes do Mercado Pago.
Anitta contou que não terminou a parceria com o Nubank para começar outra com o Mercado Pago. Segundo ela, a ideia é sempre continuar as parcerias, mas chegou um momento que percebeu que poderia oferecer algo ainda melhor a seu enorme público.
A cantora contou no evento que sempre faz muita pesquisa quando resolve se associar com alguma marca. "Tento ter pesquisa e uma responsabilidade muito grande", disse a cantora no evento.
Anitta também contou sua experiência financeira, dizendo que começou a poupar no início da carreira em um cofrinho. E só ao longo da carreira foi entendendo melhor como o mercado funciona. "Eu não entro em um lugar para ficar como ele está", disse ela, falando que trouxe ideias para o Mercado Pago. Em um dos primeiros produtos, aumentou o rendimento do CDB do banco digital para 112% do CDI.
Há planos de levar a parceria para outros países da América Latina em um segundo momento, disse a vice-presidente de marketing do Mercado Pago, Pethra Ferraz. Por enquanto, a parceria é só no Brasil.
O Mercado Pago, criado há 21 anos para ser o meio de pagamento do Mercado Livre, fatura R$ 24 bilhões no Brasil. Atualmente tem mais de 60 milhões de clientes. Em 2018, recebeu autorização do Banco Central para operar, em 2021 lançou o primeiro cartão de crédito no País e, em 2023, colocou em operação seu banco digital. "Queremos ser o maior e melhor banco digital da América Latina", disse o CEO do Mercado Pago para a região, Osvaldo Gimenez.
Segundo números apresentados em evento no Pacaembu, onde o Mercado Livre tem o direito de usar o nome ('naming rights'), o Mercado Pago teve crescimento de 31% na base de usuários ativos no Brasil em 2024. Os gastos dos clientes com os cartões de crédito da marca cresceram 138% e os ativos sob gestão avançaram 111%. "O Mercado Pago hoje tem uma oferta completa, tem seguros, investimentos, conta, cartão", disse o chefe do Mercado Pago no Brasil, André Chaves.
No começo do mês, o Mercado Livre anunciou investimentos de R$ 34 bilhões no Brasil e, segundo os executivos presentes no evento, parte importante vai para os negócios do Mercado Pago.