A Polícia Federal prendeu durante os feriados de Páscoa e de Tiradentes - entre os dias 17 e 22 - dez passageiros no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos. Sete foram detidos por tráfico internacional de drogas, dois por contrabando de medicamentos e um já era procurado. No total, foram apreendidos 50,1 quilos de cocaína e oito de THC (Tetrahidrocanabinol, principal composto psicoativo da Cannabis). A Receita Federal confiscou 200 canetas de medicamento para diabetes.
Três passageiros, que embarcariam para a França, foram flagrados com cápsulas de cocaína no estômago. Por causa do risco à saúde, eles foram encaminhados ao Hospital Geral de Guarulhos, onde permanecerão sob custódia da Polícia Penal do Estado de São Paulo até a expulsão total das cápsulas e liberação médica.
Outros quatro suspeitos transportavam cocaína escondida em fundos falsos de malas e engomada em roupas. A droga tinha como destino a França, Etiópia e Portugal.
Uma passageira, que desembarcou de um voo do Catar, foi flagrada com 8 quilos de THC dentro da mala.
As canetas para diabéticos estavam de posse de dois brasileiros que chegaram de Londres.
Todos os detidos foram levados para a Delegacia da PF no aeroporto. Eles serão apresentados à Justiça Federal e deverão responder pelos crimes de tráfico internacional de drogas e contrabando.