O brasileiro Gabriel Bortoleto, da Sauber, enfrenta um final de semana tortuoso na Arábia Saudita. Na sexta-feira, não participou do segundo treino livre no circuito urbano de Jeddah por causa de um problema mecânico e neste sábado cometeu um erro que o deixou na última colocação do grid de largada para a corrida.
"Cometi um erro na curva 1. Peguei um vácuo bom do Max (Verstappen) e acabei chegando rápido na curva, uns 10 km/h mais rápido", afirmou o piloto, que perdeu a traseira e rodou. "Acabou ali", completou ele à Band.
O alemão Nico Hülkenberg, companheiro de Bortoleto na Sauber, também não foi bem no treino que definiu o grid e terminou na 18ª posição. "Não conversei muito, ainda temos que analisar", disse o estreante Bortoleto, que ainda busca seu primeiro ponto na F-1.
O brasileiro foi campeão da Fórmula 3 e Fórmula 2 consecutivamente e em seus quatro corridas na principal categoria do automobilismo conseguiu como melhor resultado a 14ª posição no GP da China, na segunda prova da temporada, em março. O GP da Arábia Saudita acontece neste domingo, às 14h (de Brasília).