Futebol Internacional
12h00 09 Abril 2025
Atualizada em 09/04/2025 às 12h00

Cannavaro é demitido pelo Dínamo de Zagreb após três meses de trabalho

Campeão mundial como jogador da seleção da Itália na Copa de 2006, o técnico Fabio Cannavaro foi demitido de forma precoce pelo Dínamo de Zagreb, nesta quarta-feira. O ex-zagueiro contou com apenas três meses de trabalho à frente da equipe croata.

Cannavaro tinha contrato até 2026, mas só pôde comandar a equipe por 14 partidas oficiais, desde janeiro. O treinador se despediu da equipe em razão da queda de rendimento do time no campeonato nacional. Em 10 partidas, foram cinco vitórias, dois empates e três derrotas, sequência que tirou o Dínamo da briga pelo seu oitavo título consecutivo.

O time é o terceiro colocado da tabela, a oito pontos do líder Hajduk Split, treinado curiosamente por Gennaro Gattuso, companheiro de Cannavaro na conquista do tetracampeonato italiano, em 2006. Nesta posição, a equipe de Zagreb só conseguirá vaga na próxima edição da Liga Conferência

Neste período, o time croata foi eliminado da Liga dos Campeões, ainda na primeira fase. O Dínamo ficou em 25º lugar e só não ficou entre os 24 primeiros e classificados ao mata-mata pela diferença de gols, um dos critérios de desempate.

"Gostaríamos de agradecer ao técnico Cannavaro do fundo de nossos corações por seu tremendo esforço, comprometimento e simpatia", disse o Dínamo, em comunicado. "E desejamos a ele tudo de melhor em sua futura jornada esportiva e de vida."

Cannavaro é o terceiro técnico demitido pelo Dínamo nesta temporada, que começou com Sergej Jakirovic, demitido após uma derrota por 9 a 2 para o Bayern de Munique no início da Liga dos Campeões, em setembro. Jakirovic foi substituído por Nenad Bjelica.

Cannavaro foi técnico de vários clubes na China, além da seleção nacional, e do Oriente Médio, antes de comandar os clubes italianos como o Benevento, na segunda divisão, e Udinese, na primeira divisão, na última temporada europeia.

VEJA TAMBÉM