De volta à Copa Libertadores, o Fortaleza tenta conquistar sua primeira vitória na atual edição da competição continental nesta quinta-feira, a partir das 21h vai até o estádio Monumental David Arellano, em Santiago (CHI), para encarar o Colo-Colo, pela segunda rodada da fase de grupos.
Os times aparecem no Grupo E e ainda não conseguiram triunfar. O Fortaleza é o lanterna da chave, sem pontuar, enquanto o adversário é o terceiro, com um. Racing (ARG), com três, e Atlético Bucaramanga, também com um, completam o grupo.
Um dos times na última edição do Brasileirão, o Fortaleza ainda tenta se encontrar na atual temporada. Vice-campeão cearense, o time nordestino estreou com vitória sobre o Fluminense no Brasileirão, mas acabou derrotado por 3 a 0 em casa pelo Racing-ARG na estreia da Libertadores e chega com um empate por 1 a 1 com o Mirassol na bagagem.
O Fortaleza se prepara para tentar vencer a primeira na competição e seguir sonhando com uma vaga na próxima fase. Entretanto, o treinador Juan Pablo Vojvoda terá algumas dúvidas para escalar o time titular.
Isso porque além do zagueiro Brítez e do lateral-direito Tinga, entregues ao departamento médico, o Fortaleza ainda tem como dúvida para a escalação o lateral Mancuso, que sofreu um desconforto muscular contra o Mirassol.
Já o adversário, que ainda não conseguiu se encontrar no Campeonato Chileno, ocupando a 10ª colocação após seis rodadas, chega para a partida com um empate por 3 a 3 com o Atlético Bucaramanga na estreia da Libertadores.
Entretanto, a tendência é de que time chileno tenha força máxima à disposição do técnico Jorge Almirón para a partida e deve repetir a escalação da partida anterior.
FICHA TÉCNICA
COLO-COLO X FORTALEZA
COLO-COLO - Cortés; Isla, Saldivia, Vegas e Wiemberg; Pavez e Pizarro; Arturo Vidal, Aquino e Cepeda; Correa. Técnico: Jorge Almirón
FORTALEZA - João Ricardo; Titi, David Luiz e Kuscevic; Pikachu, Sasha, Martínez, Zé Welison e Diogo Barbosa; Marinho e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
ÁRBITRO - Gustavo Tejera (URU).
HORÁRIO - 21h.
LOCAL - Estádio Monumental David Arellano, em Santiago (CHI).
Kaio Jorge marca para a Raposa no Morumbis e evita segunda derrota seguida na competição.