O São Paulo está muito próximo de ganhar um reforço de peso. O meia-atacante Lucas Moura trabalhou pela primeira vez com bola no campo, nesta quinta-feira, em atividade dos jogadores que não foram ao Paraguai para a vitória por 2 a 0 sobre o Libertad, pela Copa Libertadores, na quarta. E pode ser novidade de Luís Zubeldía na terceira fase da Copa do Brasil, diante do Náutico, dia 29, no MorumBis.
O astro são-paulino está plenamente recuperado de um trauma no joelho direito sofrido em clássico com o Palmeiras, pelas semifinais do Campeonato Paulista, ainda em março. E iniciou a etapa de transição com a preparação física.
A última etapa antes de voltar a jogar é recuperar o ritmo de jogo e a condição física. Antes do jogo com o Alianza Lima, dia 10, pela Libertadores, Lucas Moura revelou que estava sofrendo por acompanhar o time de fora do campo e que necessitava de mais dez dias ou duas semanas para voltar a jogar.
O próximo jogo do time tricolor é neste sábado, em visita ao Ceará, pelo Brasileirão. E mais uma vez com a ausência do camisa 7. No duelo da próxima terça-feira, contudo, as chances de estarem em campo são gigantes. No MorumBis, o São Paulo recebe o Náutico, pela terceira fase da Copa do Brasil.
Lucas Moura perdeu os últimos oito jogos do São Paulo. E, apesar de Zubeldía reclamar da queda de rendimento em alguns destes embates, a equipe não amargou nenhuma derrota. Foram duas vitórias e um empate pela Libertadores e um triunfo e quatro igualdades pelo nacional.
A definição se o astro retorno desde o início ou no decorrer diante dos pernambucanos só sairá na segunda-feira. Até lá, a corrida contra o tempo do jogador é para adquirir preparo físico.