O Palmeiras tem bons motivos para apagar rapidamente a derrota para o Bahia da memória. Nesta segunda-feira, na reapresentação do elenco após o inesperado revés de 1 a 0 no Allianz Parque, pelo Brasileirão, duas peças importantes do grupo que vinham se recuperando de lesões foram a campo: o zagueiro Murilo e o lateral-direito Mayke. De quebra, o clube ainda anunciou a renovação com Luighi até 2029.
Já visando o retorno aos campos, quarta-feira, às 19h30, diante do Ceará, no Castelão, pela terceira fase da Copa do Brasil, Abel Ferreira observou seus jogadores que não atuaram mais de 45 minutos diante dos baianos e, no treino coletivo na Academia de Futebol, contou com Murilo e Mayke, o que aumenta as opções defensivas e ajuda o treinador a rodar o elenco contra a maratona de jogos.
Zagueiro e lateral vibram com a reta final da transição física, enquanto o jovem Luighi, de apenas 18 anos, comemora a renovação do contrato pelas próximas quatro temporadas. O jovem atacante já atuou em 12 partidas na temporada e anotou dois gols, o que fez a diretoria já se amparar para possíveis propostas.
"Estou muito feliz com essa renovação de contrato. É a realização de um sonho para qualquer garoto da base, qualquer garoto que veio de baixo como eu. Agora é dar continuidade. Estou muito feliz aqui no Palmeiras", afirmou Luighi. "Passa na cabeça uma história de tudo o que eu passei. Eu só tenho a agradecer ao meu pai e ao Palmeiras por sempre acreditarem em mim."
Desde 2016 no clube, quando ainda era criança, Luighi fez história pelo clube nas categorias de base, sempre erguendo troféus, e agora ganha respaldo para seguir a história de sucesso no time profissional.
"O grupo me ajuda muito. Os capitães conversam muito comigo para ter paciência, para quando eu entrar saber o que fazer dentro de campo. Creio que eu vou ser muito feliz até 2029 e estou muito contente com isso"" afirmou o centroavante, confiante em coisas boas já em 2025. "O Palmeiras está em uma crescente muito boa com os meninos da base. Eu venho desde o sub-10, sub-11, agora estou no profissional. Fico muito feliz e contente de estar aqui com amigos meus com quem joguei na base, o Estêvão, o Thalys. Fico muito feliz de estar onde eu estou agora", concluiu.