Esporte
17h50 22 Abril 2025
Atualizada em 22/04/2025 às 17h50

Thiago Monteiro sai na frente, mas perde de virada no quali de Madrid

O brasileiro Thiago Monteiro sofreu uma dura derrota no Masters 1000 de Madrid nesta terça-feira. Após vencer a primeira parcial, ele acabou perdendo para o americano Ethan Quinn por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 7/6 (7/5) e 7/6 (7/0).

A partida teve duração de três horas e contou com um início promissor do tenista cearense. Ele abriu uma vantagem de 4 a 0 e não teve dificuldades para definir a disputa em 6/2.

Se o brasileiro mostrou uma grande superioridade no início do confronto, a segunda parcial foi marcada pela igualdade de forças. O americano, 119º no ranking, reagiu e Monteiro encontrou dificuldades para encaixar o seu saque. O jogo foi para o tie-break e Quin levou a melhor empatando o duelo e forçando o terceiro set.

O equilíbrio se repetiu na volta dos dois tenistas até que Quinn abriu vantagem no nono game. O brasileiro respondeu com uma quebra imediata e o set novamente foi para o tie-break. No momento de definir o confronto, Monteiro não conseguiu se impor e sofreu com uma derrota de 7 a 0.

Apesar do revés, ele ainda tem chances de entrar na chave principal do torneio espanhol na condição de lucky-loser. Monteiro, 94º no ranking, estreou na noite de segunda-feira pela competição e superou o americano Mitchell Krueger (150º) por 2 sets a 0.

VEJA TAMBÉM